Receita Conjunto de Tricô Twin Set com Fio Hobby

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Conjunto de Tricô Twin Set com Fio Hobby

Material Utilizado:

Fio Hobby (100 g) – 8 novelos na Cor: 512 (Azul bic);
Agulha circular de Bambu e cabo de aço inoxidável de 6,0 mm e 7,0 mm (comp. 80 cm);
Agulha para tapeçaria Círculo;
Agulha de gancho Círculo (2 peças);
Agulha para trança Círculo;
Marcadores coloridos Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Veja todos os fios da Coleção 2022 da Círculo

Veja outras receitas sobre Conjunto de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO
Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, altern.: alternadamente, aprox.: aproximadamente, aum.: aumente, carr.: carreira, comp.: comprimento, cont.: continuidade, diag.: diagrama, dim.: diminuindo ou diminuir, dir.: direita ou direito, esq.: esquerda ou esquerdo, nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, rem.: rematar, seg.: seguinte, simult.: simultaneamente, t.: tricô, tric.: tricote ou tricotando, v.: vez ou vezes.Pontos utilizados no tricô: barra 1/1 (carr. circulares): siga o diag. 1, ponto fantasia (A – carr. circulares): siga o diag. 2, barra 1/1 (carr. de ida e volta): siga o diag. 3, p. meia (carr. de ida e volta): siga o diag. 4, ponto fantasia (B – carr. de ida e volta): siga o diag. 5.Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. meia (diag. 5) na ag. circular de 7,0 mm = 16 pts. x 20 carr..

Tamanho: 40

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Top: Inicie a peça pela barra tric. em carr. circulares frente e costas de uma só vez. Use o marcador colorido para demarcar o início das carr.. Use o fio Hobby na cor Azul bic e monte 130 pts. na ag. circular de 6,0 mm, inicie em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (3 cm). Ao fazer a última carr. do p. barra 1/1 aum. altern. 10 pts., total 140 pts.. Na carr. seg. mude para a ag. circular de 7,0 mm, prossiga a peça no p. fantasia (A) acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 21 cm de comp. do início mude para na ag. circular de 6,0 mm, finalize a peça em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 24 cm de comp. do início rem. todos os pts..

Alça: Tric. a alça em carr. de ida e volta, unir o fio à (8 cm) de distância das laterais. Use o fio Hobby na cor Azul bic, levante na parte da frente do top 6 pts. na ag. circular de 6,0 mm, tric. em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 3 e os pts. de rep.. À 41 cm de comp. do início rem. todos os pts., deixando uma sobra do fio de aprox.. (20 cm). Transpasse este fio na ag. de tapeçaria, prenda a alça na parte das costas com pts. de alinhavo. Faça a outra alça da mesma maneira.

Casaco: Inicie a peça pela barra tric. frentes dir., frente esq. e as costas de uma só vez, em carr. de ida e volta. Use o fio Hobby na cor Azul bic e monte 142 pts. na ag. circular de 6,0 mm, inicie em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 3 e os pts. de rep. por (5 cm). Na carr. seg. mude para a ag. circular de 7,0 mm, tric. da seg. maneira: 5 pts. (pala frente dir. – diag. 3), 132 pts. (p. meia – diag. 4), 5 pts. (pala frente dir. – diag. 3). À 30 cm de comp. tric. costas, frente dir. e frente esq. separadamente. Reserve os 36 pts. da frente dir. na ag. de gancho, deixe os 70 pts. (costas) centrais na ag. circular de 7,0 mm, reserve os 36 pts. da frente esq. na ag. de gancho.

Cont. da parte das costas: Sobre os 70 pts. (costas) na ag. circular de 7,0 mm prossiga a peça em p. meia (diag. 4). Dê início a cava dim. de cada lado à cada 2 carr. 3 pts. (1 v.) e 1 p. (2 v.). À 55 cm de comp. do início rem. os 60 pts..

Cont. da frente dir.: Retorne os 36 pts. reservados na ag. de gancho para a ag. circular de 7,0 mm, prossiga a peça da seg. maneira: 5 pts. (pala – diag. 3), 31 pts. (p. meia – diag. 4). Dê início simult. as dim. da cava e ao decote, para a cava dim. do lado esq. da peça à cada 2 carr. 3 pts. (1 v.) e 1 p. (2 v.). No decote rem. do lado dir. depois dos 5 pts. da pala à cada 2 carr. 1 p. (2 v.), à cada 4 carr. 1 p. (2 v.), à cada 6 carr. 1 p. (2 v.). À 55 cm de comp. do início rem. do lado esq. da peça 20 pts. (ombro), e prossiga com os 5 pts. da pala por mais (16 cm), rem. todos os pts. e reserve a peça.

OBS.: este complemento da pala de (16 cm) será o acabamento do decote parte das costas.

Cont. da frente esq.: Retorne os 36 pts. reservados na ag. de gancho para a ag. circular de 7,0 mm, prossiga a peça da seg. maneira: 31 pts. (p. meia – diag. 4), 5 pts. (pala – diag. 3). Dê início simult. as dim. da cava e ao decote, para a cava dim. do lado dir. da peça à cada 2 carr. 3 pts. (1 v.) e 1 p. (2 v.). No decote rem. do lado esq. antes dos 5 pts. da pala à cada 2 carr. 1 p. (2 v.), à cada 4 carr. 1 p. (2 v.), à cada 6 carr. 1 p. (2 v.). À 55 cm de comp. do início rem. os 25 pts. restantes, reserve a peça.

Manga: Inicie a peça pelo punho tric. em carr. de ida e volta. Use o fio Hobby na cor Azul bic e monte 34 pts. na ag. circular de 6,0 mm, inicie em p. de barra 1/1. Ao fazer a última carr. do p. barra 1/1 aum. altern. 50 pts., total 84 pts.. Na carr. seg. mude para a ag. circular de 7,0 mm, prossiga a peça no p. fantasia (B) acomp. o diag. 5 e os pts. de rep.. À 20 cm de comp. do início aum. nas laterais da peça à cada 6 carr. 1 p. (6 v.), total de 96 pts.. À 45 cm de comp. do início rem. todos os pts. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria, una os ombros (13 cm), costure o complemento da pala da frente dir. de (16 cm) sobre os decotes parte das costas. Feche as mangas (45 cm) e costure-as ao redor das cavas.

Artesã: Silvana Salles Swerts.

 

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4465 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com