Conjunto de Crochê Babadinhos com Linha Verano

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Conjunto de Crochê Babadinhos com Linha Verano

Material Utilizado:

Linha Verano – 4 novelos na Cor: 615 (azul bic);
Agulha para crochê Círculo – nº 3,0mm;
Tecido para forrar;
4 botões azul com 1,5 cm de diâmetro.

Confira a maior variedade de Linhas de Crochê do Brasil

Veja outras receitas sobre Conjunto de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

 

Tamanho: 38

Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Babado: siga o gráfico. Ponto de arcos: siga o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 3,0mm = 27 p. x 16 carr.

Execução

Cropped – Frente e costas – São trabalhadas juntas trabalhadas na horizontal. Comece pelas costas. Faça uma corr. de 23 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. Após 12 cm do início aum. à direita a 6 p. da borda em cada carr.: 1 p. (13 v.). A 40 cm do início do trabalho deixe de fazer à direita a 6 p. da borda em cada carr.: 1 p. (13 v.). A 60 cm do início do trabalho rem.. Calcinha – Frente – Faça uma corr. de 16 p. e trabalhe do seguinte modo: os 10 p. do início do gráfico do p. fantasia mais os 6 p. do final do gráfico do p. fantasia. Trabalhe desse modo durante 8 cm. Nesta altura aum. de cada lado a 6 p. das bordas cada 2 carr.: 1 p. (3 v.) e em cada carr.: 1 p. (10 v.). Terminado os aum. trabalhe 10 carr. somente nos 6 p. do início e nos 6 p. do final (V do p. fantasia). Terminado as 10 carr. rem.. Costas – Use a mesma corr. do início da frente e trabalhe em p. fantasia como na frente. A 3 cm do início das costas aum. de cada lado a 6 p. das bordas em cada carr.: 2 p. (10 v.) e cada 2 carr.: 2 p. (3 v.). Terminado os aum. trabalhe 4 carr. somente nos 6 p. do início e nos 6 p. do final (V do p. fantasia). Terminado as 4 carr. rem..

Acabamentos:
Calcinha – Costure os lados. Trabalhe a toda volta da cintura, em p. fantasia seguindo o gráfico comente de * a *, por 2 cm, faça a toda a volta mais 2 carr. em p. b. e rem.. Faça a toda volta das cavas da calcinha o ponto de arcos seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça nas duas laterais das cavas, o babado seguindo o gráfico. Prenda um fio em um p. vermelho e trabalhe até o outro p. vermelho do molde. Deixe de fazer de cada lado 5 p. (2 v.). Terminado o gráfico, faça ao longo do babado o ponto de arcos seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Forre a calcinha. Cropped – Faça a toda volta das cavas o p. de arcos seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça ao longo da borda inferior, lado externo das alças e decote o p. de arcos seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Pregue os botões na borda do lado esquerdo das costas. O 1º e o último a 1 cm das bordas os outros dois a intervalos regulares. Abotoe nas alças do p. de arcos da borda direita. Forre o cropped.

 

Artesã: Ateliê Círculo

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4463 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com