Receitas de Tricô

Regata de Tricô Vic com Fio Neon Verão

Compartilhe:
Avalie esta receita
💬 Deixe seu comentário
Toque para avaliar:

Material Utilizado:

Linha Neon Verão (150 g) – 3 novelos na Cor: 5077 (verde-neon);
Agulha para tricô Círculo de 4,0 mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Agulha de gancho Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Receba receitas grátis no WhatsAppEntre no nosso canal e receba novidades direto no celular
Entrar no Canal

Veja outras receitas sobre Regata de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

Tamanho: 50

Abreviaturas:
Ag.: agulha, acomp.: acompanhando, carr.: carreira, comp.: comprimento, cont.: continuidade, diag.: diagrama, dim.: diminuições, diminuir ou diminuindo, dir.: direito, esq.: esquerdo, m.: meia, nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, rem.: rematar, seg.: seguinte, t.: tricô, tric.: tricote, v.: vezes.

Pontos utilizados no tricô:
Barra 2/2: siga o diag. 1, ponto meia: siga o diag. 2.

 

Amostra:

Um quadrado de 10 cm em p. meia (diag. 2) na ag. de tricô 4,0 mm = 20 pts. x 25 carr..

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas:
Use o fio Neon Verão na cor verde neon e monte 160 pts. na ag. de 4,0 mm, inicie a peça em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (5 cm). Na carr. seg. prossiga a peça em p. meia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep., tric. no início e final de cada carr. 2 pts. de borda. À 40 cm de comp. dê início ao decote e as cavas, rem. os 10 pts. centrais, tric. cada lado separadamente. Reserve 75 pts. do lado esq. da peça na ag. de gancho para depois dar cont..

Finalização lado dir. da peça:
Sobre os 75 pts. do lado dir. da peça tric. ao redor da cava e do decote 2 pts. de borda. Faça as dim. da cava depois dos 2 pts. de borda e do decote antes dos 2 pts. de borda. Para a cava dim. à cada 2 carr. 5 pts. (1 v.), 2 pts. (2 v.) e 1 p. (16 v.). Para o decote dim. à cada 2 carr. 2 pts. (17 v.). À 61 cm de comp. rem. os 16 pts. restantes do ombro.

Finalização lado esq. da peça:
Retorne os 75 pts. reservados na ag. de gancho para a ag. de 4,0 mm e tric. igual ao lado dir. da peça invertendo o lado dos arremates da cava e decote.

Frente:
Igual a parte das costas.

Montagem e acabamentos:
Use a ag. de tapeçaria e o Neon Verão na cor verde neon, feche as laterais (27 cm), deixando a abertura das cavas de (21 cm) e uma fenda na parte inferior de (13 cm), feche os ombros (16 cm).

 

Artesã: Luciana Panza

 

O que achou desta receita?

Siga o Bazar Horizonte

Equipe Bazar Horizonte

Somos a equipe editorial do Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Há mais de 10 anos no mercado, testamos fios, validamos receitas e trabalhamos com artesãs renomadas para trazer conteúdo de qualidade em crochê, tricô, amigurumi, bordado, macramê, patchwork, costura e pintura em tecido. Cada receita publicada no blog passa por curadoria técnica: conferimos materiais, pontos e medidas antes de compartilhar com você. Nosso compromisso é oferecer passo a passo completo, com gráficos, fotos e dicas práticas para artesãs de todos os níveis — da iniciante à avançada. Encontre todos os materiais em bazarhorizonte.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *