Receita Chinelo Gota com Rabo de Rato

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Faça você mesmo  /  Receita Chinelo Gota com Rabo de Rato

Material Utilizado:

Rabo de Rato 2.5 mm 1 rolo na cor 155 (Bailarina)
1 pedra com strass em formato de gota.

Confira toda nossa variedade de Bordado Inglês

Veja outras receitas com Rabo de Rato que vão te inspirar ainda mais.

 

Execução:

Caso o chinelo tenha a marca em relevo na tira, usar um estilete com cuidado para remover essa marcação, deixando a peça uniforme.

Cortar dois pedaços de Rabo de Rato de 5 m cada.

No centro da tira do chinelo, pegar um dos fios e dobrar ao meio, deixar as duas pontas voltadas para o calcanhar do chinelo passando por cima da tira deixando a dobra do fio na parte frontal.

Com o outro fio inverter a posição, passar por baixo da tira, abraçando o pino central e deixando as duas pontas voltadas para a parte da frente do chinelo. Passar as duas pontas de cada fio dentro da dobra do outro, formando um nó ao redor do pino central.

Separar as quatro pontas do fio, deixando duas para o lado direito do chinelo e duas para o lado esquerdo (recomenda-se enrolar o fio que está em espera).

Comece a trabalhar as amarrações em torno da tira, separe os dois pedaços do Rabo de Rato, deixando um do lado esquerdo da tira e o outro do lado direito.

Passe o fio do lado esquerdo por cima da tira formando uma laçada.

Pegue o fio que está à direita, passe por cima da ponta do outro fio. Passe esse fio por baixo da tira e passe a ponta por dentro da laçada que foi feita com o outro fio, puxe as duas pontas, deixando os nós bem apertados.

Repita o processo, porém será invertida as posições. Começar passando fio da direita para esquerda. Repetir o mesmo processo para amarrar.

Continue trabalhando dessa forma, amarre os fios da direita para esquerda e da esquerda para direita, sempre intercalando e deixando os nós bem justos e alinhados até chegar ao final da tira, empurre o pino e fazendo um nó bem firme. Volte com pino ao seu lugar.

Volte aos fios que estavam reservados e repita o processo na outra parte do chinelo.

Category:
  Faça você mesmo
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com