Manta de Crochê Japandi com Lã Kotini

Por Bazar Horizonte 1 mês atrás10 Comments
Home  /  Receitas de Crochê  /  Manta de Crochê Japandi com Lã Kotini

Material Utilizado:

Lã Kotini 5 novelos na cor Steal 1819 (a peça usa 900g)
Lã Kotini 2 novelos na cor Malve 361 (a peça usa 350g)
Agulha de crochê nº 5 mm
Agulha de tapeçaria
Tesoura

Veja outras receitas sobre Manta de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

TAMANHO
123 x 95 cm aproximadamente
ANTES DE COMEÇAR
A técnica do crochê em fio conduzido consiste em crochetar com duas (ou mais) cores ao mesmo tempo, conduzindo a cor não trabalhada por dentro dos pontos com uma tensão que não deixe o fio nem muito esticado, para não deformar o trabalho, nem muito frouxo, para não aparecer muito entre a trama.gO que faz o desenho surgir são as trocas de cor realizadas ao longo do trabalho. A troca para a nova cor deve ser feita na última laçada do último ponto da cor antiga. Ou seja, a última laçada deve ser feita já com o fio da cor nova.
O que faz o desenho surgir são as trocas de cor realizadas ao longo do trabalho. A troca para a nova cor deve ser feita na última laçada do último ponto da cor antiga. Ou seja, a última laçada deve ser feita já com o fio da cor nova.

A Manta Japandi é feita em crochê linear, ou ida e volta. Então, ao fim de cada carreira, será necessário “subir” o trabalho fazendo duas correntinhas. Depois vire a peça para iniciar a nova carreira.

IMPORTANTE! Nesta peça, as duas correntinhas não contam como ponto.
Trabalhe o primeiro ponto alto da carreira no primeiro ponto base. Continue trabalhando conforme o gráfico.

O gráfico deve ser lido da direita para a esquerda nas carreiras ímpares e da esquerda para a direita nas carreiras pares. Cada retângulo do gráfico corresponde a um ponto alto.

EXECUÇÃO
Faça 152 correntinhas de base com a cor 1819. Faça 1 ponto alto na terceira correntinha a partir da agulha, já conduzindo o fio da cor 361

Trabalhe os pontos da primeira carreira nas alças das “costas” da correntinha, assim este lado da peça já ficará com acabamento.
Continue “crochetando” conforme o gráfico a seguir.

IMPORTANTE! No gráfico, os pontos entre os pontilhados são todos na cor 1819.

ACABAMENTO
Corte os fios deixando uma sobra. Finalize arrematando os fios que restaram soltos por dentro dos pontos, com cuidado para não aparecerem do lado da frente.

E está pronta a sua Manta Japa

POR LIANA E NICOLE @NODEDUAS PARA ATELIÊ PINGOUIN

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 500
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3849 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

10 Comments

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com