Cropped de Crochê Alcinha com Fio Verano

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Cropped de Crochê Alcinha com Fio Verano

Material Utilizado:

Fio Verano (50 g), 6 novelos na cor 611 (branco) e 2 nov. na cor 610 (preto);
Agulha para crochê Círculo 3,5 mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Cropped de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO 

Pontos utilizados no crochê:
C
orr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, ponto fantasia: siga o diag. 1, bico de acabamento: siga o diag. 2.

Abreviaturas:
A
comp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, comp.: comprimento, diag.: diagrama, p.: ponto, pts.:  pontos, laç.: laçadas, nov.: novelo, rep.: repita, repetição ou  repetições, rem.: rematar, trab.: trabalhe, v.: vezes.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p.a. na ag. de 3,5 mm = 24 pts. x 17 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. OBS.: Esta peça foi executada com a técnica de fio conduzido, que consiste em trabalhar com 2 cores do fio Verano (branco e verde) na carr.. No p. fantasia (diag. 1) para os pts. representados em preto use o fio Verano branco e para os pts. representados na cor vermelho use o fio Verano na cor verde.

Costas:
Use a ag. de crochê de 3,5 mm e o fio Verano branco, inicie pela barra, faça um cordão de 168 corr., sobre este cordão trab. a peça no p. fantasia acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. usando os fios Verano nas cores branco e verde conforme a indicação do diag.. À 18 cm de comp. inicie as cavas, rem. de cada lado à cada carr. 5 pts. (1 v.) e 2 pts. (20 v.). À 33 cm de comp. do início rem. o fio com 78 pts. na carr., reserve a peça.

Frente:
Igual à parte das costas.

Montagem e acabamentos:
Use a ag. de tapeçaria e o fio Verano branco feche as laterais (18 cm), deixando a abertura das cavas de (15 cm). Bico de acabamento (diag. 2):  Use a ag. de crochê de 3,5 mm e o fio Verano branco, e trab. na parte superior da frente e da parte das costas 1 carr. de p.b., rem. o fio. Mude para o fio Verano na cor verde e trab. ao redor de cada cava 2 carr. de p.b., rem. o fio. Cordão romano em crochê: Use a ag. de crochê de 3,5 mm e o fio Verano branco, inicie com 3 corr., 1ª carr.: introduzir a ag. na 2ª corr. a contar da ag., ficando com 2 laç., trab. 1 p.bx.. *2ª carr.: Gire o motivo pelo avesso à sua esq., introduzir a ag. em 2 laç. do p. anterior, ficando com 3 alças na ag., trab. 1 p.bx., ficando com 2 alças na ag., trab. outro p.bx., ficando com uma alça na ag.*. Rep. a 2ª carr. até atingir o comp. de (35 cm.). Faça mais 3 cordões e prenda-os na parte superior da peça com pts. de alinhavo usando a ag. de tapeçaria.

 

Artesã: Ateliê Circulo

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com