Macacão de Crochê Pink com Linha Cléa 5

By Bazar Horizonte 3 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Macacão de Crochê Pink com Linha Cléa 5

Material Utilizado:

Linha Cléa 5 na 3 novelos na cor 6133 (Pink);
Agulha para crochê Círculo nº 1,50 mm;
Papel vegetal;
Tecido em malha para fazer o forro da peça;
Agulha para tapeçaria Círculo;
6 botões (1 cm);
Lápis;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Macacão de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO 

Tamanho: M

Pontos utilizados no crochê:
Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, p.a.d: ponto alto duplo, p.a.t.: ponto alto triplo, ponto fantasia (A): siga o diag. 1, ponto fantasia (B): siga o diag. 2, ponto fantasia (C): siga o diag. 3, ponto fantasia (D): siga o diag. 4, alça: siga o diag. 5, aba com casas de botões: siga o diag. 6, aba: siga o diag. 7, forro para o botão: siga o diag. 8.

Abreviaturas:
P.: ponto, pts.: pontos, v.: vezes, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe ou trabalhando, diag.: diagrama, acomp.: acompanhando, seg.: seguinte.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p.a., na ag. de 1,50 mm = 18 pts. x 10 carr..

 

Execução:

transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Macaquinho:
Use a ag. de crochê de 1,50 mm e o fio Cléa 5 na cor pink, inicie a peça abaixo do busto trab. frente e costas de uma só vez. 1ª etapa: Iniciando pela parte central da parte da frente, faça um cordão de 217 corr., trab. no p. fantasia (A) acomp. o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª até a 18ª carr.. Da 1ª até a 9ª carr., trab. em carr. de ida e volta. Da 10ª carr. até a 18ª carr. trab. em carr. circulares. 2ª etapa: Prossiga no p. fantasia (B) acomp. o diag. 2, os pts. de rep. e o molde por 14 carr. (total de 53 leques), trab. em carr. circulares. 3ª etapa: Dobre a peça ao meio e trab. cada perna separadamente sendo 2 carr. no p. fantasia (B) acomp. o diag. 2, na carr. seg. prossiga no p. fantasia (C) acomp. o diag. 3 e o p. de rep. da 1ª até a 7ª carr., total de (10 motivos) para cada perna, trab. em carr. circulares. 4ª etapa: Uma o fio no cordão inicial de 217 corr., e trab. a parte superior da peça no p. fantasia (D) acomp. o diag. 4, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. de ida e volta. Trab. por (16cm) frente e costas de uma só vez, depois trab. cada bojo separadamente por (13cm) acomp. o seu molde. Após o término desta etapa trab. ao redor dos bojos e decote parte das costas o bico de acabamento acomp. a (7ª carr.) do diag. 3.

Alças:
Una o fio na ponta de cada bojo e trab. acomp. o diag. 5 por (30 cm), finalize a alça prendendo na parte das costas. Forro para o botão: Inicie a peça fazendo o anel mágico, 1ª carr.: 4 p.b., 1 p.bx., para fechar a carr.. Da 2ª até a 3ª carr. continue seguindo o diag. 8. Envolva o botão e franzi-lo com pts. de alinhavo, em seguida prenda-o na peça. Aba: Trab. na abertura da parte da frente lado direito acomp. o diag. 7 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr., total de 6 casas para os botões. Do lado oposto trab. a aba acomp. o diag. 8 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr., nesta aba prenda os botões.

Forro:
Sugestão do forro para o macaquinho modelado sobre a peça, preso ao redor dos bojos, cava e decote da parte das costas.

 

Artesã: Silvana Costa (206177)

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 600
About

 Bazar Horizonte

  (4472 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com