Colete de Crochê Longo com Liza Moda

By Bazar Horizonte 3 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Colete de Crochê Longo com Liza Moda

Material Utilizado:

Liza Moda (156 g) – 5 cones na Cor: 3193 (concha);
Agulhas para crochê Círculo 3,0 mm;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Colete de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

Tamanho: M

Pontos utilizados no crochê:
Corr.: correntinha, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 4 p.a.f.j.: 4 pontos altos fechados juntos no mesmo p. de base, p. fantasia: siga o diag. 1.

Abreviaturas:
Acomp.: acompanhando, ag.: agulha, aprox.: aproximadamente, aum.: aumentando, carr.: carreira, comp.: comprimento, cont.: continuação, diag.: diagrama, dir.: direita ou direito, esq.: esquerda, p.: ponto, pts.: pontos, mot.: motivos, nov.: novelo, rep.: repetições, rem.: rematar, seg.: seguinte, trab.: trabalhe.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm no p. fantasia (diag. 1) na ag. de 3,0 mm = 21 pts. x 10 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Colete:
Trab. frente dir., frente esq. e costas de uma só vez. Use o fio Liza Moda na cor concha e ag. de crochê de 3,0 mm, inicie a peça pela barra parte das costas. Trab. um cordão de 90 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (16 mot.) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. por 12 carr.. Na carr. seg. dê início as partes da frente dir. e frente esq. aum. de cada lado um cordão de 42 corr., sendo mais (7 mot.) de cada lado, total de (30 mot.) prossiga no p. fantasia (diag. 1). À 78 cm de comp. do início da parte das costas trab. cada lado separadamente da seg. maneira: 7 mot. (frente dir.), 16 mot. (costas), 7 mot. (frente esq.). Cont. das costas: Prossiga no p. fantasia (16 mot. – diag. 1). À 96 cm de comp. rem. o fio. Cont. frente dir.: Prossiga no p. fantasia (7 mot. – diag. 1). À 75 cm de comp. dê inicio ao decote, rem. no dir. da peça 2 mot.. À 82 cm de comp. do inicio rem. o ombro com 5 mot., deixando uma sobra do fio de aprox. (25 cm). Transpasse este fio na ag. de tapeçaria e una os ombros (13 cm), deixando a abertura da cava de (18 cm). Cont. frente esq.: Igual à dir., invertendo o lado do arremate do decote. Obs.: A parte das costas tem um comp. maior que as partes das frentes dir. e esq.. Bico de acabamento: Trab. ao redor de toda a peça uma carr. de p.b..

 

Artesã: Ateliê Círculo (206120)

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4465 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com