Casaco de Tricô Rosa com Fio Harmony

By Bazar Horizonte 3 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Casaco de Tricô Rosa com Fio Harmony

Material Utilizado:

6 Novelos de Harmony – Cor: 3182 (pitaya);
Agulha para tricô Círculo – nº 3,5mm e 4mm;
Agulha para crochê Círculo – nº 3mm;
Botão – 1 botão dourado com 2,5 cm de diâmetro;
Fecho – fecho de metal similar a foto;
Couro – 32 cm de couro com 4 cm de largura.

Veja outras receitas sobre Casaco de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

Tamanho: 40/42

Pontos utilizados:
Barra 2/2: 2 m., * 2 t., 2 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Avesso do ponto meia: direito em t. avesso em m.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Ponto fantasia da manga: siga o gráfico. Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Pico: siga o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico nas ag. nº 4mm = 19 p. x 24 carr.

 

Execução:

Frente e Costas:
São trabalhadas juntas. Monte 116 p. nas ag. nº 4mm e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. A 32 cm do início do trabalho para a cava, rem. 32 p. a 32 p. da borda direita e na carr. seguinte monte novamente os 32 p.. A 70 cm do início do trabalho faça a outra cava igual. A 102 cm do início do trabalho rem.. Com a ag. nº 4mm levante, pelo direito do trabalho, 254 p. na borda do trabalho indicado no molde e tric. em barra 2/2. A 7 cm dos p. levantados rem..

Mangas:
Monte 38 p. nas ag. nº 3,5 e tric. em barra 2/2. A 6 cm do início do trabalho tric. do seguinte modo: 11 p. em avesso do p. meia, 16 p. em p. fantasia da manga seguindo o gráfico e 11 p. em avesso do p. meia. Aum. de cada lado cada 6 carr.: 1 p. (14 v.), tric. os aum. em avesso do p. meia. A 44 cm do início do trabalho rem..

Acabamento:
Faça a toda volta da frente e costas inclusive na barra o pico seguindo o gráfico. Monte e costure as mangas. Passe 10 cm de fio na frente direita seguindo a indicação no molde. Amarre bem firme para não soltar e ficar franzido. Corte o couro em duas tiras iguais, e passe uma tira em cada parte do fecho. Costure as duas partes do couro no casaco seguindo a indicação no molde. Pregue o botão. Oriente-se pelo molde para finalizar a peça.

 

Artesã: Ateliê Circulo

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4465 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com