Cardigã de Crochê Bordô com Fio Encanto Slim

By Bazar Horizonte 3 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Cardigã de Crochê Bordô com Fio Encanto Slim

Material Utilizado:

Fio Encanto Slim (100g), 5 nov. na cor 379 (bordô);
Agulha para crochê Círculo 3,0mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Cardigã de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

EXECUÇÃO

 

Tamanho: 38

Pontos utilizados no crochê:
Corr.: correntinha, p.bx.: p. baixíssimo, p.b.: p. baixo, p.a.: p. alto, 2 p.a.f.j. no mesmo p. de base: 2 pts. altos fechados juntos no mesmo p. de base, 2 p.a.f.j. em pts. de bases diferentes: 2 pts. altos fechados juntos em pts. de bases diferentes, p. fantasia (A): siga o diag. 1, p. fantasia (B): siga o diag. 2, p. fantasia (C): siga o diag. 3, p. fantasia (D): siga o diag. 4.

Abreviaturas:
Acomp.:acompanhando ou acompanhe,ag.: agulha,aum.: aumentos,carr.:carreira, diag.:diagrama,dir.:direita,esq.:esquerda,mot.:motivos, nov.:novelo,p.:ponto,pts.:pontos,rep.:repetição, rem.:rematar,seg.:seguinte, trab.:trabalhe ou trabalhando.

Amostra:
Um quadrado de 10cm em p.a., na ag. de 3,0mm = 20 pts. x 12 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Cardigã:
Trab. frentes e costas de uma só vez iniciando pela parte inferior trab. de ida e volta. Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Encanto Slim na cor bordô, trab. um cordão de 172 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por 6 carr.. Na carr. seg. trab. no p. fantasia (B – 59 mot.) acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. por 8 carr.. Na carr. seg. trab. no p. fantasia (C – 29 mot.) acomp. o diag. 3 e os pts. de rep. por 11 carr.. Na carr. seg. trab. no p. fantasia (A – 172 pts.) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por 9 carr.. No p. fantasia seg. acomp. o molde para dar início ao decote, trab. no p. fantasia (B – inicie com 53 mot.) acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. por 5 carr., finalize na 5ª carr. com 51 mot.. A partir dessa etapa trab. frentes dir. e esq. e as costas separadamente no p. fantasia (C – 8 mot. frente dir.; costas: 12 mot.: frente esq.: 8 mot.), por 25 carr.. Finalize as costas com 8 mot., e cada ombro das partes das frentes dir. e esq. com 3 mot.. Após o termino desta etapa mude para a ag. de tapeçaria e una os ombros (8cm), deixando a abertura das cavas de (17cm). Retorne para a ag. de crochê e trab. a barra, una o fio no cordão inicial de (172 corr.), trab. no p. fantasia (D – 9 mot.) acomp. o diag. 4 e os pts. de rep. por 6 carr., rem. o fio e reserve a peça.

Manga:
Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Encanto Slim na cor bordô, inicie a peça pela parte inferior, trab. um cordão de 60 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por 7 carr.. Na carr. seg. trab. no p. fantasia (C – início 11 mot.) acomp. o diag. 3, os pts. de rep. e o molde para formar os aum. nas laterais e a parte arredondada da manga. Finalize a manga com 6 mot.. Retorne para a ag. de crochê e trab. o acabamento da manga, una o fio no cordão inicial de (60 corr.) e trab. no p. fantasia (D – 3 mot.) por 6 carr.. Rem. o fio, faça a outra manga igual. Mude para a ag. de tapeçaria, feche as laterais da manga (25cm) e costure-as ao redor das cavas.

Bico de acabamento:
Trab. ao redor das palas das frentes dir., esqu., decote 2 carr. de p.b..

 

Artesã: Angélica Schmith (1222)

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com