Colete de Tricô Esportivo com Fio Magic Pull

By Bazar Horizonte 3 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Colete de Tricô Esportivo com Fio Magic Pull

Material Utilizado:

Fio Magic Pull (200g) – 1 novelo na Cor: 7577 (ouro);
Fio Angorá (100g) – 2 novelos na Cor: 9687 (malhado);
Maxxi retrós Círculo, 1 retrós na cor 736 (linho);
Agulha circular de Bambu e cabo de aço inoxidável 6,0mm (comp. 80cm) e 7,0mm (comp. 80cm);
Agulha de gancho Círculo (3 peças);
Agulha para costura Círculo nº2;
1 zíper na cor ouro (47cm).
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Colete de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Abreviaturas:
Nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, ag.: agulha, carr.: carreira, tric.: tricote, tricotadas ou tricotando, trab.: trabalho, laç.: laçada, altern.: alternadamente, seg.: seguinte, aum.: aumente, diag.: diagrama, dir.: direita ou direito, esq.: esquerda, rep.: repetições, rem.: rematar, acomp.: acompanhando, comp.: comprimento.

Pontos utilizados no tricô:
Ponto barra 1/1: siga o diag. 1, ponto fantasia com pts. variados A, B e C: siga o diag. 2, cordões de tricô: siga o diag. 3, ponto meia: siga o diag. 4; p.s.f.: p. sem fazer com o fio deslizado pela frente, p.s.d.: p. sem fazer com o fio deslizado por detrás; Cordão: I-cord ou rabo de gato: Montar os pts. na ag. circular de 6,0mm, deslizar os pts. para a ag. que está na outra extremidade do fio, passar a linha por detrás dos pts. e tric. em p. m., terminando a carr., deslizar os pts. para a ag. que está na outra extremidade do fio passar a linha por detrás dos pts. e tricotar em p. m., dessa forma o tricô ficara tubular.

Amostra:
Um quadrado de 10cm em p. fantasia (diag. 2 – B) na ag. circular de 7,0mm = 13 pts. x 15 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. Peças executadas em carr. de ida e volta.

Colete:
Tric. frentes e costas de uma só vez. Use o fio Magicpull na cor ouro e monte 108 pts. na ag. circular de 7,0mm, inicie pela barra e tric. em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (5cm). Ao fazer a última carr. do p. barra 1/1 aum. altern. 8 pts., total 116 pts.. Na carr. da seg. prossiga da seg. maneira: 1 p. (borda), 5 pts. ( borda dir. – diag. 2 – A), 104 pts. (p. relevo – diag. 2 – B) 5 pts. ( borda esq. diag. 2 – C), 1 p. (borda). À 27cm de comp. do início tric. somente sobre os 6 pts. de cada borda das frentes dir. e esq. por mais (20cm). Reserve os pts. nas ag. de gancho das frentes e costas da seg, maneira: 24 pts. (frente dir.), 56 pts. (costas) e 24 pts. (frente dir.). Após o termino das bordas, tric. frentes e costas separadamente. Use o fio Angorá na cor malhado na ag. circular de 7,0mm, e tric. em cordões de tricô acomp. o diag. 3 e os pts. de rep. por (20cm – cavas).

Montagem e acabamento:
Use a ag. de tapeçaria e o fio Magicpull na cor ouro, una as bordas das partes das frentes dir. e esq. tric. com o fio Angorá. Mude pra o fio Angorá na cor malhado e costure os ombros (19cm). Use o fio Maxxi retrós na cor linho e ag. para costura nº2 e prenda o zíper.

Gola:
Use o fio Magicpull na cor ouro, no dir. da peça ao redor do decote levante 60 pts. na ag. circular de 6,0mm, tric. em p. meia por (10cm). Rem. todos os pts. deixando uma sobra do fio de aprox.. (50cm), transpasse este fio na ag. de tapeçaria. Dobre a gola ao meio deixando-a com (5cm), prende-la com pts. de alinhavo pelo avesso da peça.

Cordão:
Use o fio Magicpull na cor ouro e monte 4 pts. na ag. de 6,0mm, tric. na técnica de I-cord até atingir o comp. de (85cm). Transpasse o cordão na gola.

 

Artesão: Marcos Filho (206322)

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com