Blusa de Tricô Pompom com Fio Globe

By Bazar Horizonte 3 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Blusa de Tricô Pompom com Fio Globe

Material Utilizado:

Fio Globe (200g) – 4 novelos na Cor: 7355 (bege);
Fio Pompom Fofo (100g) – 7 novelos na Cor: 7151 (creme);
Agulha circular de Bambu de 7,0mm e 8,0mm (comp. cabo de 100cm);
Marcadores coloridos Círculo;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

EXECUÇÃO 

Tamanho: 50

Abreviaturas:
Nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, ag.: agulha, carr.: carreira, v.: vezes, tric.: tricote, diag.: diagrama, aum.: aumente, marc.: marcador, dir.: direito, esq.: esquerdo, rep.: repetições, rem.: rematar, acomp.: acompanhando, comp.: comprimento, altern.: alternadamente.

Pontos utilizados no tricô:
Barra 2/2: siga o diag. 1, p. meia: siga o diag. 2, barra 2/1: siga o diag. 3, ilustração do jacquard: parte superior do corpo e manga.

Amostra:
Um quadrado de 10cm em p. meia fio Globe (diag. 2) na ag. de tricô 8,0mm = 10 pts. x 15 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas:
Use o fio Globe na cor bege e monte 63 pts. na ag. de 8,0mm, inicie a peça em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (10cm). Prossiga em p. meia acomp. o diag. 2 e o p. de rep.. À 30cm de comp. cinturar a peça, dim. de cada lado à cada 2 carr. 1 p. (2 v.), total de 59 pts.. Use um marc. e demarque o p. central da peça. Pelo dir. inicie o jacquard acomp. a ilustração e mesclando os fios Globe com o Pompom Fofo à cada carr.. Após tric. a 30ª carr. do jacquard., tric. somente com o fio Pompom Fofo na ag. de 7,0mm. À 70cm de comp. do início rem. todos os pts. e reserve a peça.

Frente:
Use o fio Globe na cor bege e monte 63 pts. na ag. de 8,0mm, inicie a peça em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (10cm). Prossiga em p. meia acomp. o diag. 2 e o p. de rep.. À 30cm de comp. cinturar a peça, dim. de cada lado à cada 2 carr. 1 p. (2 v.), total de 59 pts.. Use um marc. e demarque o p. central da peça. Pelo dir. inicie o jacquard acomp. a ilustração e mesclando os fios Globe com o Pompom Fofo à cada carr.. Após tric. a 30ª carr. do jacquard., tric. somente com o fio Pompom Fofo na ag. de 7,0mm. À 65cm de comp. dê início ao decote, rem. os 9 pts. centrais e tric. sobre os 25 pts. de cada lado separadamente, dim. do lado do decote à carr. 2 pts. (3 v.) e 1 p. (2 v.). À 70cm de comp. do início rem. os 17 pts. de cada ombro e reserve a peça.

Manga:
Use o fio Globe na cor bege e monte 30 pts. na ag. de 8,0mm, inicie a peça em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (8cm). Ao fazer a última carr. do p. barra 2/2 aum. altern. 5 pts., total 35 pts.. Na carr. seg. prossiga a peça em p. meia acomp. o diag. 2 e o p. de rep., aum. nas laterais à cada 2 carr. 1 p. (6 v.), total 47 pts.. Use um alfinete colorido e demarque o p. central da peça. Pelo dir. inicie o jacquard acomp. a ilustração e mesclando os fios Globe com o Pompom Fofo à cada carr.. Após tric. a 24ª carr. do jacquard., tric. somente com o fio Pompom Fofo na ag. de 7,0mm. À 48cm de comp. do início rem. todos os pts., faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento:
Use a ag. de tapeçaria e os fio Globe na cor bege, feche o ombro esq. (18cm), deixe o ombro dir. aberto para facilitar a execução da gola.

Gola:
Com o fio Globe na cor bege levante na ag. de tricô de 8,0mm ao redor do decote 84 pts. e tric. em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (10cm). Mude para ag. de tricô de 7,0mm tric. a 1ª carr. de dim. pelo direito da peça: *2 pts. j. em t., 2 m., *, rep. de *a* por mais (20 v.). Depois prossiga a gola em p. de barra 2/1 acomp. o diag. 3 e os pts. de rep. por (5cm). Rem. todos os pts., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 50cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria feche a gola (15cm) e o ombro dir. (18cm). Feche as laterais (47cm), deixando a abertura das cavas de (23cm). Feche as mangas (48cm) e costure-as ao redor das cavas.

 

Artesã: Mariane Machado (206307)

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4470 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com