Blusa de Tricô Marie com Fio Ternura

By Bazar Horizonte 3 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Blusa de Tricô Marie com Fio Ternura

Material Utilizado:

Fio Ternura (100g) – 4 Novelos na Cor: 2012 (azul candy);
Agulha para tricô Círculo de 6,0 mm e 5,0mm;
Agulha de gancho Círculo (2 peças);
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO 

Tamanho: 50

Abreviaturas:
Acomp.: acompanhando, ag.: agulha, altern.: alternadamente, aprox.: aproximadamente, aum.: aumente, carr.: carreira, comp.: comprimento, diag.: diagrama, dir.: direita, esq.: esquerda, j.: juntos, laç.: laçada, m.: meia, nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, rem.: rematar, seg.: seguinte, t.: tricô, tric.: tricote, trab.: trabalho, v.: vezes.

Pontos utilizados no tricô:
Barra 1/1 com bolas: siga o diag. 1, p. abacaxi com bolas: siga o diag. 2, faixa com bolas: siga o diag. 3, p. trindade: siga o diag. 4, barra 2/2: siga o diag. 5, bolas: No p. representado no diag., tric. 7 pts. (1 t., 1 laç., 1 t., 1 laç., 1 t., 1 laç., 1 t.), vire o trab. para o dir. e tric. sobre os 7 pts. anteriores 7 pts. em m., vire a peça para o avesso e tric. sobre os 7 pts. anteriores 7 pts. em t., vire a peça para o dir. e tric. sobre os 7 pts. anteriores, 3 pts.j. em m., 3 pts.j. em m., 1 m., vire para o avesso e rem. estes 3 pts., fazendo 3 pts. j. em t., finalizado a bola.

Amostra:
Um quadrado de 10cm em p. abacaxi com bolas (diag. 2) na ag. 6,0mm = 17 pts. x 18 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas:
Use o fio Ternura na cor azul candy e monte 60 pts. na ag. de tricô de 6,0mm, inicie a peça em p. de barra 1/1 com bolas acomp. o diag. 1 e o p. de rep. por (5cm). Na carr. seg. prossiga no p. abacaxi com bolas acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. Na 48ª carr. pelo avesso da peça aum. 55 pts. altern., total de 115 pts. Prossiga no p. abacaxi com bolas (diag. 2) por mais (24cm). Na última carr. pelo avesso da peça aum. 19 pts. altern., total de 134 pts.. Prossiga fazendo a faixa com bolas acomp. o diag. 3 e os pts. de rep. por (6cm). Finalize a peça no p. trindade acomp. o diag. 4 e os pts. de rep. por (6cm). À 69cm de comp. do início rem. os ombros sendo 42 pts. de cada lado e reserve os 50 pts. centrais na ag. de gancho para depois fazer o decote canoa.

Frente:
Igual a parte das costas.

Montagem e execução do decote canoa:
Use a ag. de tapeçaria e o fio Ternura na cor azul candy, feche o ombro esq. (36cm), deixe o ombro dir. aberto para facilitar a execução do decote.

Decote canoa:
Retorne os 50 pts. centrais deixados à espera nas ag. de gancho, para a ag. de tricô de 5,0mm e tric. em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 5 e os pts. de rep. por (10cm). Rem. todos os pts., deixando uma sobra do fio de aprox. 60cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria feche a lateral do decote (10cm) e o ombro dir. (36cm).

Punho:
Use o fio Ternura na cor azul candy, levante 22 pts. na lateral da peça sobre (24cm – início do punho) na ag. de tricô de 5,0mm, e tric. em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 5 e os pts. de rep. por (20cm). Rem. todos os pts., faça o outro punho igual.

Finalização do acabamento:
Retorne para a ag. de tapeçaria feche as laterais (33cm), a parte inferior das mangas (24cm).

 

Artesã: Patrícia Hagemann (206332)

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 500
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com