Bolsa de Crochê Ponto Arroz com Tiras de Malha

Por Bazar Horizonte 3 dias atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Bolsa de Crochê Ponto Arroz com Tiras de Malha

Material Utilizado:

Tiras de Malha Tradicional – 1 cone de cada nas cores: Azul Claro (53), Azul Royal (59) e Natural (98);
Agulha de crochê 7,0 mm;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Bolsa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO E RECEITA: Leticia Montoro

 

ABREVIAÇÕES: carr.: carreira; corr.: correntinha; p.a.: ponto alto; p.b.: ponto baixo; p.bx.: ponto baixíssimo; p.b.c.b.: ponto baixo pego na carreira de baixo no ponto da frente.


Publicidade

FUNDO DA BOLSA:
1ª carr.: Inicie com um cordão de 30 corr. Faça 1 p.a. na 4ª corr.; trabalhe 1 p.a. para cada ponto de base até chegar na última corr. de base, no mesmo espaço do último p.a., faça 7 p.a., trabalhe o outro lado da carr. usando a alça da corr. que ficou mostrando da carr. anterior, no final terá 7 p.a. no último ponto de base, dessa forma deixando as duas laterais iguais. (lembre-se de fazer o outro lado da mesma maneira como feito na 1carr.).
2ª carr.: 3 corr. faça mais 1 p.a. no mesmo ponto de base. Trabalhe agora p.a. sobre p.a. até chegar na outra lateral, em cima dos 7 p.a. da lateral, trabalhe da seguinte forma: ponto nº 1 – 2 p.a., nº 2 – 1 p.b., nº 3 – 2 p.a., nº 4 – 3 p.a., nº 5 – 2 p.a., nº 6 – 1 p.a., nº 7 – 2 p.a. Feito isso trabalhe p.a. sobre p.a. até chegar na outra lateral e repetir novamente o que acabou de fazer, lembrando que no início foi trabalhado 2 p.a. no mesmo espaço. Ele já é o primeiro ponto da curva.
3ª carr.: 3 corr. p.a. sobre p.a. até chegar no primeiro ponto da curva; para a lateral intercale em cima do 1º p.a. trabalhe 2 p.a., no próximo ponto apenas 1 p.a. (esse é o padrão para a lateral da 3ª carr.).
Para essa volta demarque o que é fundo da bolsa e o que é lateral. Pegue pelo lado de trás do ponto, a marcação que fica nele como se fosse uma bolinha (em baixo da marcação da corrente) e trabalhe RECEITA
1 p.b. para cada uma.

LATERAL DA BOLSA:
Trabalhe p.b. em carr. circulares, isso quer dizer que fechará com p.bx. no final de cada carr.; Depois de finalizar a volta que demarca o fundo da bolsa, faça p.b. intercalados com ponto baixo pego na carreira de baixo no ponto da frente; 1 p.b. no próximo ponto faça 1 ponto baixo pego na carreira de baixo no ponto da frente, no próximo 1 p.b. no próximo 1 ponto baixo pego na carreira de baixo no ponto da frente, na carreira seguinte inverta o trabalho, onde tiver feito 1 p.b. faça 1 p.b.c.b. e assim por diante em carreiras circulares até dar a altura desejada.

ALÇAS DA BOLSA:
Conte quantos pontos tem em toda a sua volta (se ficar número ímpar você descarta 1). Meça o tamanho que você quer sua abertura da alça (meça na boca da bolsa).
Exemplo de conta pra ficar mais fácil a visualização:

Pontos total: 100 pontos;

Abertura da Alça: 60 pontos (30 pontos frente/30 pontos costas);

Lateral da Alça: 40 pontos (20 pontos de cada lado);

Feito essa conta, faça somente p.b. Trabalhe p.b. até chegar na marcação da abertura da alça, feito isso escolha o tamanho da alça, (trabalhe um cordão de corr. ex: 40 corr.) faça 1 p.b. no final da abertura da alça, trabalhe p.b. sobre p.b. até chegar do outro lado e repita a mesma coisa, quando chegar em cima do penúltimo p.b. da carr. anterior repita novamente seu cordão de corr., prenda do outro lado com p.b. pulando 1 p.b. da carr. anterior para que os lados fiquem iguais, complete a volta repetindo o mesmo passo a passo, faça isso por 3 carr. na 4ª e última carreira, faça p.b. sobre p.b. e no lugar das corr. (as que formaram as alças) faça p.b. abraçando os cordões de corr. fazendo com a alça fique mais grossa e firme, repita isso do outro lado da alça, faça 1 p.bx. e arremate seu fio deixando sobra para guardar o fio.

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 100
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3493 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)