Receita Blusa Manga Bufante com Fio Amor

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Blusa Manga Bufante com Fio Amor

Material Utilizado:

Fio Amor da Círculo: 3 novelos na cor 3301 (Blush)
Agulha de tricô: 1 agulha de 7mm
Agulha circular: 1 agulha de 6mm (comp. 80 cm)
Agulha para tapeçaria
Agulha de gancho (2 peças)
Fita métrica
Papel vegetal
Lápis
Tesoura

Tamanho: 38

Veja outras receitas sobre Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas tricô: nov.: novelo (s), p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote ou tricotando, rep.: repetição ou repetições, carr.: carreira, ag.: agulha, seg.: seguinte, diag.: diagrama, dim.: diminuir, aum.: aumente, v.: vezes, rem.: rematar, altern.: alternadamente, dir.: direito, esq.: esquerdo, aprox.: aproximadamente, acomp.: acompanhando e comp.: comprimento.

Ponto utilizado no tricô: p. meia: siga o diag. 1, barra 2/2: siga o diag. 2, cordões de tricô: siga o diag. 3 e barra 1/1: siga o diag. 4.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. meia (diag. 1) na ag. de 7,0 mm = 10 pts. x 16 carr.

Execução: transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Frente e Costas: tric. a frente e as costas de uma só vez em carr. de ida e volta. Use o fio Amor na cor Blush e monte 58 pts. na ag. de 7,0 mm. Dê início pela parte inferior da frente. Tric. a peça em p. meia acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. A 40 cm de comp., inicie as cavas, rem. de cada lado a cada 2 carr., 5 p. (1 v.) e 1 p. (5 v.). A 59 cm de comp., dê início ao decote, rem. os 10 pts. centrais e tric. sobre os 14 pts. de cada lado separadamente, dim. do lado do decote a cada 2 carr. e 2 pts. (2 v.). A 63 cm de comp. do início, reserve os 10 pts. de cada ombro nas ag. de gancho para dar continuidade à parte das costas. Dê início à parte das costas da seg. maneira: retorne os 10
pts. do ombro esq. da ag. de gancho para a ag. de 7,0 mm, levante na ag. 18 pts. (decote), retorne os 10 pts. do ombro dir. da ag. de gancho para a ag. de 7,0 mm, total de 38 pts. A 15 cm do início das costas, dê início às cavas, aum. de cada lado a cada 2 carr. 1 p. (5 v.) e 5 pts. (1 v.), total de 58 pts. A 63 cm de comp. do início das costas, rem. todos os pts. e reserve a peça.

Manga: Use o fio Amor na cor Blush e monte 26 pts. na ag. de 7,0 mm. Inicie a peça pelo punho em carr. de ida e volta. Tric. em p. de barra 2/2, acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. Ao fazer a última carr. em p. de barra 2/2, aum. alter. 10 pts., total de 36 pts. Prossiga a peça em cordões de tricô, acomp. o diag. 3 e os pts. de rep. Aum. de cada lado a cada 2 carr. 1 p. (10 v.), total de 56 pts. A 40 cm de comp., forme a parte arredondada da manga dim. de cada lado a cada 2 carr. 5 pts. (1 v.), 3 pts. (1 v.), 2 pts. (2 v.) e 1 p. (5 v.). A 52 cm de comp. do início, rem. os 22 pts. restantes da ag. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria, o Amor na cor Blush e feche as laterais (40 cm), deixando a abertura das cavas (23 cm). Feche as mangas (40 cm) e costure-as ao redor das cavas.

Gola: Levante ao redor do decote 50 pts. na ag. circular de 6,0 mm e tric. em p. barra 1/1 acomp. o diag. 4 e os pts. de rep., tric. em carr. circulares. A 8 cm de comp. do início, rem. todos os pts., deixando uma sobra de aprox. 80 cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria e vire a gola ao meio, deixando-a na medida de 4 cm. Prenda-a pelo avesso com pts. de alinhavo.

Artesão: Marcos Filho

 

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 1100
About

 Bazar Horizonte

  (4465 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com