Receita Blusa Romântica com Fio Açucena

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Blusa Romântica com Fio Açucena

Material Utilizado:

Fio Açucena da Círculo: 5 novelos na cor 6434 (Alfazema)
Agulha de tricô: 1 agulha de 6mm
Agulha circular: 1 agulha de 5mm (60 cm de comprimento)

Tamanho: 42/44




Veja outras receitas sobre Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos utilizados
Barra 2/2: 2 m., * 2 t., 2 m.*. Ponto de corda 1 e 2: siga o gráfico correspondente.

Amostra
Um quadrado de 10 cm em p. de corda seguindo o gráfico com as ag. nº 6mm = 21 p. x 23 carr.

Execução

Costas
Monte 86 p. nas ag. nº 6mm e tric. em p. de corda nº 1 seguindo o gráfico. Inverta o gráfico a partir do meio para o outro lado. A 38 cm do início do trabalho, para as cavas rem. de cada lado em cada carr.: 3 p., 2 p. e 1 p.. A 54 cm do início do trabalho rem..

Frente
Trabalhe como na frente até 51 cm do início do trabalho. Nessa altura para o decote rem. os 10 p. centrais e termine cada lado separadamente. Rem. do lado do decote, cada 2 carr.: 5 p. e 4 p.. A 54 cm do início do trabalho rem..

Mangas
Monte 64 p. nas ag. nº 6 e tric. em barra 2/2. A 3 cm do início do trabalho tric. em  p. de corda nº 2 seguindo o gráfico. Inverta o gráfico a partir do meio para o outro lado. A 12 cm do início do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (13 v.). A 24 cm do início do trabalho rem..

Acabamento
Costure os ombros. Com a ag. circular levante 66 p. ao redor do decote pelo direito do trabalho e tric. em barra 2/2. A 4 cm do início dos p. levantados rem.. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas.

Artesã: Inês da Cruz

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 900
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com