Receita Blusa Crochê de Grampo com Fio Amor

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Blusa Crochê de Grampo com Fio Amor

Material Utilizado:

Fio Amor da Círculo: 5 novelos na cor 8001 (Branco)
Agulha de crochê: 1 agulha de 4mm
Agulha circular: 1 agulha de 6mm (60 cm de comprimento)
Tear de grampo (largura 6 cm)

Tamanho: 38/40

Veja outras receitas sobre Blusa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos utilizados
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Ponto de grampo: siga as instruções da agulha. Ponto fantasia: siga o gráfico. Bico: Siga o gráfico. União das tiras 1 e 2: siga o gráfico. União das alças 1 = passe 3 alças de uma tira por dentro de 3 alças de outra tira até terminar todas as alças. Arremate as alças para não soltar. União das alças 2 = faça uma corr. usando 3 alças de uma tira com 3 alças da outra tira. Arremate as alças para não soltar.

 

Amostra
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico nas ag. nº 6mm = 14 p. x 20 carr..

 

Frente/Costas e Mangas
São trabalhadas juntas. As uniões das tiras são trabalhadas com 3 alças. Comece tiras de grampo. Faça 6 tiras com 152 alças de cada lado dos p. b., seguindo as indicações da ag. de grampo. Costure em círculo nos p. b., cada tira separadamente. Em seguida trabalhe dos dois lados de 5 tira o gráfico de união nº 2. Faça a união da 6ª tira seguindo o gráfico de união nº 1 e deixe o trabalho à espera. Faça 6 tiras com 249 alças de cada lado dos p. b., seguindo as indicações da ag. de grampo. Em seguida trabalhe dos dois lados de 3 tira a união das alças seguindo o gráfico nº 1. Terminado a união das tiras, faça a união no trabalho à espera somente nas 87 alças centrais seguindo o gráfico de união nº 1. Faça a união da parte inferior da manga seguindo o gráfico nº 1. Em seguida faça a união da parte de cima das mangas seguindo o gráfico de união nº 1 do seguinte modo: prenda 99 alças, pule 51 alças, prenda as outras 99 alças. Faça ao longo do decote uma carr. de 2 corr. e 1 p. b. pegando o p. em 3 alças juntas do crochê de grampo. Em seguida trabalhe a toda volta do decote o bico seguindo o gráfico e rem.. Coloque as 152 alças da parte inferior da blusa na ag. circular e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. Terminado o gráfico tric. em barra 1/1. A 6 cm em barra 1/1 rem..

Artesã: Ateliê Círculo

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com