Receita Conjunto Natural com Barbante Barroco Natural

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Conjunto Natural com Barbante Barroco Natural

Material Utilizado:

Barbante Barroco Natural 4/6 da Círculo: 2 novelos na 20 (Natural)
Agulha de crochê: 1 agulha de 4mm
Agulha de grampo: Utilizar medidas nº 6cm e 9cm
60 cm de elástico para o cós

Tamanho: 48/50

Veja outras receitas sobre Conjunto de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Crochê de grampo: siga as instruções da agulha de grampo. União das alças: siga o gráfico correspondente. Ponto de arcos: siga o gráfico. Passa fita: siga o gráfico. Esquema de montagem: siga o molde.

Amostra: Largura da tira da saia 9 cm.

Execução

Saia – Frente e Costas: São trabalhadas juntas e em tiras. O número de alças de cada tira é o dobro, pois a quantidade indicada é só para um lado dos p. b. do centro da tira. Com as agulhas de grampo na regulagem 9,5 e a ag. de crochê, faça 3 tiras de grampo sendo uma com 171 alças, uma com 209 alças, e a outra com 247 alças.

Blusa – Frente e Costas: São trabalhadas juntas e em tiras. Com as agulhas de grampo na regulagem 6 e a ag. de crochê. Faça as seguintes tira: duas tiras com 62 alças cada tira, para o decote e deixe à espera. Faça 2 tiras com 192 alças cada tira, para as laterais. Faça a união das alças seguindo o gráfico nº 2 (ficam 96 alças enroladas). Em seguida faça de cada lado da tira uma carr. em p. b.. Do lado sem as corr. faça 1 p. b. em cada p. b. e no lado com as corr., contando do início da tira faça 2 p. b. nas duas corr. (30 v.), 3 p. b. nas 2 corr. (36 v.) e 2 p. b. nas 2 corr. (30 v.) e deixe à espera. Faça 2 tiras com 42 alças cada tira e deixe à espera.
Faça 2 tiras com 56 alças cada tira, faça a união das alças seguindo o gráfico nº 2 (ficam 28 alças enroladas). Em seguida faça uma carr. em p. b. de cada lado. Faça no lado sem as corr. 1 p. b. em cada p. b., e no lado com as corr. um p. b. em cada p. b., 1 p. b. em cada corr. e deixe à espera. Faça 2 tiras com 50 alças cada tira e deixe à espera. Faça 6 tiras com 30 alças cada tira, faça a união das alças seguindo o gráfico nº 3, de um lado ficam 15 alças enroladas e do outro lado 15 alças sobrepostas. Em seguida faça no lado das alças enroladas uma carr. em p. b.. Faça 1 p. b. em cada p. b. e 1 p. em cada corr. e deixe à espera.

Acabamento

Saia: Costure separadamente em círculo pelos p. b. cada uma das tiras da saia. Faça em crochê a união das alças seguindo o gráfico correspondente. Terminada as 3 tiras faça a união das tiras com um carr. em p. de arcos seguindo o gráfico.

Cós:  Costure as duas pontas do elástico fechando em círculo, em seguida faça uma carr. em p. b. revestindo todo o elástico. Faça a toda volta mais uma carr. em p. b., 1 carr. de passa fita seguindo o gráfico e uma carr. em p. de arcos, unindo o cós a saia durante a carr. em p. de arcos. Com o cós preso a saia faça a toda volta na borda uma carr. em p. b. e rem.. Faça a toda borda da saia na parte inferior uma carr. de passa fita, uma carr. em p. b. e rem..

Blusa:

Frente: Faça a união das alças de uma das tiras do decote seguindo o gráfico nº 2 (ficam 31 alças enroladas), em seguida faça no lado sem as corr. uma carr. em p. b.. Contando do início da tira faça no lado com as corr. 2 p. b. nas corr. (6 v.), 3 p. b. nas 2 corr. (19 v.), 2 p. b. nas 2 corr. (6 v.). Faça nas 11 alças centrais da tira do decote, uma carr. em p. de arcos para unir a tira com 42 alças, faça um p. b. em cada alça da tira e um p. b. no p. b. da tira do decote. Prenda uma tira pronta com 28 alças enroladas, ao trabalho com uma carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, faça um p. b. em cada alça da tira do trabalho e um p. b. no lado da tira sem as corr.. Faça a união da tira com 50 alças ao trabalho com uma carr. em p. de arcos. Centralizando a tira em 10 alças enroladas do trabalho. Faça um p. b. no trabalho e um p. b. na alça da tira. Deixe o trabalho à espera. Centralize na tira da lateral uma das tiras com 15 alças sobrepostas, e prenda com uma carr. em p. de arcos. Prenda uma outra tira com 15 alças sobrepostas de cada lado com p. de arcos. Para facilitar o trabalho prenda com alfinete para fazer o p. de arcos de uma só vez. Costure entre si com p. invisíveis as tiras menores. No trabalho à espera centralize a tira da lateral na outra extremidade do decote e faça a união com uma carr. em p. de arcos, faça um p. b. na alça do trabalho e 1 p. b. na tira lateral. Costure com p. invisíveis o restante da tira da lateral, seguindo o molde. Na linha pontilhada deixe sem costura. Sobreponha e costure a tira da lateral ao trabalho para ficar arredondado.

Costas: Mesmo trabalho da frente. Costure os ombros. Costure os lados deixe 18 cm de cada lado das costuras dos ombros sem costurar para as cavas.

Artesã: Fabiane Castilho

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4471 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com