Receita Conjunto Natural com Barbante Barroco Natural

Por Bazar Horizonte 2 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Conjunto Natural com Barbante Barroco Natural

Material Utilizado:

Barbante Barroco Natural 4/6 da Círculo: 2 novelos na 20 (Natural)
Agulha de crochê: 1 agulha de 4mm
Agulha de grampo: Utilizar medidas nº 6cm e 9cm
60 cm de elástico para o cós

Tamanho: 48/50

Veja outras receitas sobre Conjunto de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Crochê de grampo: siga as instruções da agulha de grampo. União das alças: siga o gráfico correspondente. Ponto de arcos: siga o gráfico. Passa fita: siga o gráfico. Esquema de montagem: siga o molde.

Amostra: Largura da tira da saia 9 cm.

Execução

Saia – Frente e Costas: São trabalhadas juntas e em tiras. O número de alças de cada tira é o dobro, pois a quantidade indicada é só para um lado dos p. b. do centro da tira. Com as agulhas de grampo na regulagem 9,5 e a ag. de crochê, faça 3 tiras de grampo sendo uma com 171 alças, uma com 209 alças, e a outra com 247 alças.

Blusa – Frente e Costas: São trabalhadas juntas e em tiras. Com as agulhas de grampo na regulagem 6 e a ag. de crochê. Faça as seguintes tira: duas tiras com 62 alças cada tira, para o decote e deixe à espera. Faça 2 tiras com 192 alças cada tira, para as laterais. Faça a união das alças seguindo o gráfico nº 2 (ficam 96 alças enroladas). Em seguida faça de cada lado da tira uma carr. em p. b.. Do lado sem as corr. faça 1 p. b. em cada p. b. e no lado com as corr., contando do início da tira faça 2 p. b. nas duas corr. (30 v.), 3 p. b. nas 2 corr. (36 v.) e 2 p. b. nas 2 corr. (30 v.) e deixe à espera. Faça 2 tiras com 42 alças cada tira e deixe à espera.
Faça 2 tiras com 56 alças cada tira, faça a união das alças seguindo o gráfico nº 2 (ficam 28 alças enroladas). Em seguida faça uma carr. em p. b. de cada lado. Faça no lado sem as corr. 1 p. b. em cada p. b., e no lado com as corr. um p. b. em cada p. b., 1 p. b. em cada corr. e deixe à espera. Faça 2 tiras com 50 alças cada tira e deixe à espera. Faça 6 tiras com 30 alças cada tira, faça a união das alças seguindo o gráfico nº 3, de um lado ficam 15 alças enroladas e do outro lado 15 alças sobrepostas. Em seguida faça no lado das alças enroladas uma carr. em p. b.. Faça 1 p. b. em cada p. b. e 1 p. em cada corr. e deixe à espera.

Acabamento

Saia: Costure separadamente em círculo pelos p. b. cada uma das tiras da saia. Faça em crochê a união das alças seguindo o gráfico correspondente. Terminada as 3 tiras faça a união das tiras com um carr. em p. de arcos seguindo o gráfico.

Cós:  Costure as duas pontas do elástico fechando em círculo, em seguida faça uma carr. em p. b. revestindo todo o elástico. Faça a toda volta mais uma carr. em p. b., 1 carr. de passa fita seguindo o gráfico e uma carr. em p. de arcos, unindo o cós a saia durante a carr. em p. de arcos. Com o cós preso a saia faça a toda volta na borda uma carr. em p. b. e rem.. Faça a toda borda da saia na parte inferior uma carr. de passa fita, uma carr. em p. b. e rem..

Blusa:

Frente: Faça a união das alças de uma das tiras do decote seguindo o gráfico nº 2 (ficam 31 alças enroladas), em seguida faça no lado sem as corr. uma carr. em p. b.. Contando do início da tira faça no lado com as corr. 2 p. b. nas corr. (6 v.), 3 p. b. nas 2 corr. (19 v.), 2 p. b. nas 2 corr. (6 v.). Faça nas 11 alças centrais da tira do decote, uma carr. em p. de arcos para unir a tira com 42 alças, faça um p. b. em cada alça da tira e um p. b. no p. b. da tira do decote. Prenda uma tira pronta com 28 alças enroladas, ao trabalho com uma carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, faça um p. b. em cada alça da tira do trabalho e um p. b. no lado da tira sem as corr.. Faça a união da tira com 50 alças ao trabalho com uma carr. em p. de arcos. Centralizando a tira em 10 alças enroladas do trabalho. Faça um p. b. no trabalho e um p. b. na alça da tira. Deixe o trabalho à espera. Centralize na tira da lateral uma das tiras com 15 alças sobrepostas, e prenda com uma carr. em p. de arcos. Prenda uma outra tira com 15 alças sobrepostas de cada lado com p. de arcos. Para facilitar o trabalho prenda com alfinete para fazer o p. de arcos de uma só vez. Costure entre si com p. invisíveis as tiras menores. No trabalho à espera centralize a tira da lateral na outra extremidade do decote e faça a união com uma carr. em p. de arcos, faça um p. b. na alça do trabalho e 1 p. b. na tira lateral. Costure com p. invisíveis o restante da tira da lateral, seguindo o molde. Na linha pontilhada deixe sem costura. Sobreponha e costure a tira da lateral ao trabalho para ficar arredondado.

Costas: Mesmo trabalho da frente. Costure os ombros. Costure os lados deixe 18 cm de cada lado das costuras dos ombros sem costurar para as cavas.

Artesã: Fabiane Castilho

 

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 300
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3729 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com