Receita Vestido com Listras com Linha Verano

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Vestido com Listras com Linha Verano

Material Utilizado:

Linha Verano da Círculo: 7 novelos na cor 5572 (Verde Militar), 6 novelos na cor 6114 (Amêndoa) e 2 novelos na cor 619 (Natural)
Agulha de crochê: 1 agulha de 3mm

Tamanho: 38/40

Veja outras receitas sobre Vestido de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos utilizados: Correntinha(corr.); Ponto baixíssimo(p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.; Ponto baixo(p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.; Ponto alto(p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.; Ponto fantasia: siga o gráfico; Ponto de arcos: Siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 3mm = 30 p. x 15 carr..

Execução

Frente e costas: São trabalhadas juntas e em partes. Comece pelas tiras da saia. Com o fio marrom, faça uma corr. de 200 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico.
A 6 cmdo início do trabalho rem. e deixe à espera. Faça 3 tiras iguais. Faça outras duas tiras com o fio verde porem com 5 cm cada.

Parte 1: Comece pelo lado do decote. Com o fio marrom faça uma corr. 24 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico do seguinte modo: 1 p. a. (= 3 corr. do início), 2 corr., repita de * a * (4 v.) termine a carr. com 1 p. a.. A partir da 10ª carr. aum. de cada lado em cada carr.: 1 p. (27 v.).
A 27 cmdo início do trabalho deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 1 p. (5 v.), * 2 p. e 1 p.* (11 v.).
A 45 cmdo início do trabalho rem.. Faça duas partes iguais.

Parte 2: Comece pelo lado do decote. Com o fio verde faça uma corr. de 13 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico do seguinte modo: 1 p. a. (= 3 corr. do início), 2 corr., repita de * a * (2 v.) termine a carr. com 1 p. a.. A partir da 24ª carr. aum. à esquerda cada 4 carr.: 1 p. (5 v.). Em seguida rem. à esquerda em cada carr.: 2 p. (8 v.).
A 27 cmdo início do trabalho deixe à espera. Faça 2 partes iguais e outras duas do mesmo modo invertendo o lado dos aum. e das dim..

Parte 3: Comece pelo ombro. Com o fio marrom faça uma corr. de 18 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico do seguinte modo: 1 p. a. (= 3 corr. do início), 2 corr., repita de * a * (3 v.) termine a carr. com 1 p. a.. A partir da 20ª carr. deixe de fazer à direita em cada carr.: 1 p. (7 v.). Em seguida deixe de fazer à esquerda em cada carr.: 2 p. (5 v.) e deixe à espera.

Parte 4: Comece pela cintura. Com o fio verde faça uma corr. de 4 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a., aum. de cada lado 1 p. (4 v.). Em seguida trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. à direita cada 2 carr.: 1 p. (11 v.), ao mesmo tempo aum. à esquerda em cada carr.: 1 p. (3 v.) e *2 p. e 1 p.* (12 v.) e deixe à espera. Faça 2 partes iguais e outras duas do mesmo modo invertendo o lado dos aum. e das dim..

Mangas: Com o fio verde faça uma corr. de 44 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. de cada lado cada 5 carr.: 1 p. (12 v.).
A 40cm do início do trabalho deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 1 p. (5 v.) e 2 p. (10 v.).
A 50cm do início do trabalho rem..

Acabamento: Distribua as partes prontas em uma superfície plana seguindo o molde. Com o fio cru faça a união das partes com uma carr. em p. de arcos seguindo o gráfico. Terminada a união das partes costure os ombros. Monte as mangas. Com o fio verde faça a toda volta dos punhos uma carr. em p. b. e rem.. Com o fio cru faça a toda volta do decote uma carr. em p. b. e rem..

Artesã: Samara Varella

 

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com