Receita Vestido de Crochê com Fio Jeans

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Vestido de Crochê com Fio Jeans

Material Utilizado:

Fio Jeans da Círculo: 10 novelos na cor 8752 (Bordô)
Agulha de crochê: 1 agulha de 3,5mm
Tecido em malha para fazer o forro da peça
7 botões (1,5×1,5cm)
Agulha de tapeçaria
Papel vegetal
Lápis
Tesoura


Veja outras receitas sobre Vestido de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, ponto fantasia (A): siga o diag. 1, ponto fantasia (B): siga o diag. 2, bico de acabamento: siga o diag. 3, borda com as casas para os botões siga o diag. 4, borda de acabamento: siga o diag. 5.

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe ou trabalhando, diag.: diagrama, rep.: repetição.

Amostra: Um quadrado de 10cm em p.a., na ag. de 3,5mm = 16 pts. x 7 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Vestido: Use a ag. de crochê de 3,5mm e o fio Jeans na cor vinho, inicie a peça pela parte inferior trab. costas e frentes de uma só vez. Trab. um cordão de 96 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 10cm de comprimento desde o início rem. de cada lado à cada carr. 1 p. (12 v.). À 40cm de comprimento desde o início trab. costas e frentes separadamente acompanhando o molde e o esquema de medidas para formar as cavas e decote. À 60cm de comprimento desde o início rem. a peça. Após o termino desta etapa faça o babado do vestido, una o fio Jeans no cordão inicial de (96 corr.) e trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por 15 carr.. Finalize a barra com o bico de acabamento acompanhando o diag. 3 e o p. de rep.. Faça esse mesmo bico de acabamento em relevo sobre a peça entre o início dos diag. 1 e 2. Na lateral direita trab. a borda com as casas para os botões acompanhando o diag. 4 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr., total de 7 casa com intervalos de (7cm). Na lateral esquerda trab. a borda de acabamento acompanhando o diag. 5 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr.. Nesta borda pregue os 7 botões.

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Jeans na cor vinho una os ombros (6cm). Retorne para a ag. de crochê de 3,5mm e trab. ao redor do decote 4 carr. de p.b. e ao redor das cavas 1 carr. de p.b..

Forro: Sugestão do forro em tecido de malha modelado ao vestido e preso na parte interna com pts. de alinhavo.

Artesã: Angélica Schmitt

 

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 1300
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com