Receita Colete Alongado com Fio Insano

By Bazar Horizonte 5 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Colete Alongado com Fio Insano

Material Utilizado:

Fio Insano da Círculo: 5 novelos na cor 9370
Agulha circular de bambu: 1 agulha de 5mm de 100cm de comprimento
Agulha de gancho (2 peças)
Agulha para tapeçaria
Papel vegetal
Lápis
Tesoura

Veja outras receitas sobre Colete de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, carr.: carreira, laç.: laçada, ag.: agulha, rem.: rematar, aum.: aumente, diag.: diagrama.

Pontos utilizados: p. fantasia: siga o diag. 1; p. meia: siga o diag. 2, cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. tricotadas);

Amostra: Um quadrado de 10cm em p. meia na ag. de 5,0mm = 20 pts. x 20 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Colete: Tric. costas e frentes de uma só vez, iniciando pela barra. Use o fio Insano na cor mescla e monte 208 pts. na ag. de 5,0mm, tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 45cm de comprimento desde o início prossiga a peça em p. meia. À 65cm de comprimento desde o inicio tric. frentes e costas separadamente. Divida os pts. da seguinte maneira: 52 pts. (frente direita), 104 pts. (costas – reserve na ag. de gancho) e 52 pts. (frente esquerda reserve na ag. de gancho).

Finalização frente direita: Sobre os 52 pts. deixado à espera na ag., prossiga a peça em p. meia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep., forme a cava dim. do lado esquerdo 4 pts. (1 v.), totalizando na ag. 48 pts. Sobre este pts. tric. da seguinte maneira: 41 pts. (p. meia) e 7 pts. (borda para cava em cordões de tricô). À 80cm de comprimento desde o início forme o decote, rem. do lado direito da peça a cada 2 carr. 14 pts. (1 v.), 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.). À 83cm de comprimento desde o início rem. os 28 pts. restantes da ag..

Finalização das costas: Retorne os 104 pts. reservados das costas na ag. de gancho para a ag. circular intercambiável de 5,0mm e prossiga em p. meia acompanhando diag. 2, forme as cavas dim. de cada lado da peça 4 pts. (1 v.), totalizando na ag. 96 pts. Sobre este pts. tric. da seguinte maneira: 7 pts. (borda para cava em cordões de tricô), 82 pts. (p. meia) e 7 pts. (borda para cava em cordões de tricô). À 83cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. da ag..

Finalização frente esquerda: Retorne os 52 pts. reservados da frente esquerda na ag. de gancho para a ag. circular intercambiável de 5,0mm e prossiga em p. meia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep., forme a cava dim. do lado direito 4 pts. (1 v.), totalizando na ag. 48 pts. Sobre este pts. tric. da seguinte maneira: 7 pts. (borda para cava em cordões de tricô), 41 pts. (p. meia). À 80cm de comprimento desde o início forme o decote, rem. do lado esquerdo da peça a cada 2 carr. 14 pts. (1 v.), 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.). À 83cm de comprimento desde o início rem. os 28 pts. restantes da ag..

Montagem: Use a ag. de tapeçaria e o fio Insano na cor mescla, una os ombros (14cm), deixando a abertura das cavas (18cm). Gola: Use o fio Insano na cor mescla e levante ao redor do decote 80 pts. na ag. circular intercambiável de 5,0mm e tric. a peça em p. meia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. Aum. de cada lado da peça a cada 2 carr. 1 p. 10 (v.), totalizando na ag. 100 pts. À 14cm de comprimento desde o início rem p. todos os pts. da ag..

Artesã: Ateliê Círculo

 

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 500
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com