Receita Conjunto de Flâmulas Natural com Barbante Barroco Natural

Por Bazar Horizonte 2 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Conjunto de Flâmulas Natural com Barbante Barroco Natural

Material Utilizado:

Flâmula Flor
Barbante Barroco Natural da Círculo: 1 novelo 4/10 na cor 20 (Cru)
Agulha para crochê: 1 agulha de 5,50mm
1 varão de madeira de 39 cm
Cola de Artesanato

Flâmula Flores Pipoca
Barbante Barroco Natural da Círculo: 1 novelo 4/8 na cor 20 (Cru)
Agulha para crochê: 1 agulha de 5,00mm
1 varão de madeira de 60 cm

Flâmula Girassol
Barbante Barroco Natural da Círculo: 1 novelo 4/6 na cor 20 (Cru)
Agulha para crochê: 1 agulha de 4,00mm
1 varão de madeira de 34cm
Cola de Artesanato

Flâmula Motivos
Barbante Barroco Natural da Círculo: 1 novelo 4/10 na cor 20 (Cru)
Agulha para crochê: 1 agulha de 5,50mm
1 varão de madeira de 43 cm

Flâmula Coração
Barbante Barroco Natural da Círculo: 1 novelo 4/6 na cor 20 (Cru)
Agulha para crochê: 1 agulha de 4,00mm
1 varão de madeira de 36 cm

Veja outras Receitas de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Flâmula Flor

Tamanho: 65 x 32 cm (com franjas).
Flor central: com o fio na cor natural, fazer 6 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 1. Cortina: com o fio na cor natural, seguir o gráfico 2 ao redor da flor central. Alça (3x): prender o fio na cor natural na parte de cima da cortina e seguir o gráfico 3. Fazer 2 alças nos 2 cantos da cortina e 1 alça no meio. Depois, costurar a última carr. com o início, formando a alça. Fazer 1 carr. de p. caranguejo ao redor da cortina, menos na parte de cima. Flor em rococó: com o fio na cor natural, fazer 17 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 4. Folha (2x): com o fio na cor natural, fazer 10 correntinhas mais 2 corr. para virar e seguir o gráfico 5. Cabo maior (2x): com o fio na cor natural, fazer 18 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 6. Cabo menor: com o fio na cor natural, fazer 19 correntinhas mais 2 corr. para virar e seguir o gráfico 7. Colar a flor em rococó no meio da flor central. Colar também as folhas e os cabos na cortina, como mostra o esquema de montagem. Para a franja, cortar vários fios de 50 cm e prender na parte de baixo da cortina. Passar o varão pelas alças. Por fim, fazer um cordão de corr. para pendurar e amarrar cada ponta em cada ponta do varão.

Flâmula Flores Pipoca

Tamanho: 79 x 53 cm (com franjas).
Cortina: com o fio na cor natural, fazer 90 correntinhas mais 5 corr. para virar e seguir o gráfico 1. Contorno: com o fio na cor natural, seguir o gráfico 2 ao redor da cortina, menos na parte de cima. Alça (8x): prender o fio na cor natural na parte de cima da cortina e seguir o gráfico 3. Depois, costurar a última carr. com o início, formando a alça. Para a franja, cortar vários fios de 45 cm e prender na parte de baixo da cortina. Passar o varão pelas alças. Por fim, fazer um cordão de corr. para pendurar e amarrar cada ponta em cada ponta do varão.

Flâmula Girassol

Tamanho: 57 x 29 cm (com franjas).
Flor central: com o fio na cor natural, fazer 8 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 1 ou receita abaixo.1ª carr.: fazer 3 corr., 15 p. altos dentro do círculo, fechar todas as carr. com 1 p. bxmo. 2ª carr.: *1 p. baixo no p. de base, 3 corr., 1 p. alto triplo no mesmo p., 3 corr., 7 p. altos de cima para baixo no p. alto triplo* 16x. 3ª carr.: *1 p. baixo nas 3 corr. da carr. anterior, 3 corr.* 16x. Cortina: com o fio na cor natural, seguir o gráfico 2 ao redor da flor central. Alça (5x): prender o fio na cor natural na parte de cima da cortina e seguir o gráfico 3. Na última carr. de p. altos ir prendendo no começo com p. bxmo. e passar para os p. baixos. Fazer 1 carr. de p. caranguejo nas laterais da cortina. Folha (2x): com o fio na cor natural, fazer 8 correntinhas mais 2 corr. para virar e seguir o gráfico 4. Cabo: com o fio na cor natural, fazer 16 correntinhas mais 1 corr. para virar e seguir o gráfico 5. Colar as folhas e o cabo na cortina, como mostra o esquema de montagem.Para a franja, cortar vários fios de 50 cm e prender na parte de baixo da cortina. Passar o varão pelas alças. Por fim, fazer um cordão de corr. para pendurar e amarrar cada ponta em cada ponta do varão.

Flâmula Motivos

Tamanho: 59 x 37 cm (com franjas).
Com o fio na cor natural, fazer 16 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico. Fazer 6 motivos iguais e uni-los com p. baixo na última carr. Depois, fazer a parte de cima e o contorno. Para a franja, cortar vários fios de 40 cm e prender na parte de baixo da cortina. Passar o varão pela carr. passa-varão. Por fim, fazer um cordão de corr. para pendurar e amarrar cada ponta em cada ponta do varão.

Flâmula Coração

Tamanho: 60 x 35 cm (com franjas).
Cortina: com o fio na cor natural, fazer 9 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. na 1ª corr., mais 57 correntinhas, em círculo com 1 p. bxmo. Na 1 ª corr. a contar da agulha e seguir o gráfico 1. Alça (2x): prender o fio na cor natural na parte de cima do coração, no 1º lado, e seguir o gráfico 2. Depois, costurar a última carr. com a 2ª, formando a alça. Fazer a mesma coisa do outro lado. Para a franja, cortar vários fios de 50 cm e prender na parte de baixo da cortina. Passar o varão pelas alças. Por fim, fazer um cordão de corr. para pendurar e amarrar cada ponta em cada ponta do varão.

Artesã: Anita Eskelsen

 

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 500
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3731 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com