Tricô para Iniciantes: Comece a fazer hoje mesmo essa linda arte

Por Bazar Horizonte 3 meses atrásNenhum comentário
Home  /  Faça você mesmo  /  Tricô para Iniciantes: Comece a fazer hoje mesmo essa linda arte

Então você resolveu se aventurar em uma nova arte?

Já sabe que aquele papo de que tricô é para as vovós está totalmente por fora! E é justamente o contrário, o tricô e as artes manuais em geral nunca estiveram tão em alta!

Não se desespere pois aqui você vai ter noção de como começar a tricotar!

Para começar vamos esclarecer o uso da agulha!
Para o tricô utiliza-se duas agulhas, diferentemente do crochê que é utilizada uma só!

Para tecer os primeiros pontos, você deve usar uma agulha, que pode ser de plásticobambu ou madeira. As agulhas de alumínio são super lisas, por isso, quem está começando pode acabar perdendo alguns pontos. Elas são excelentes para quando você já aprendeu bem os pontos e tem mais segurança ao tricotar.
Cada trabalho vai te sugerir um tamanho de agulha, mas não se preocupe pois no nosso site você encontra agulha de todos os tamanhos!

 

 

 

 

 

 

 

O primeiro passo para começar a tricotar é aprender a colocar os pontos na agulha. No vídeo abaixo, a artesã Marie Castro te mostra como fazer isso. Repita o vídeo quantas vezes for necessário até aprender, copiando os movimentos para que consiga colocar os pontos na agulha sem que fique apertado demais ou frouxo demais.

 

Agora que você já sabe o primeiro passo, está na hora de aprender os dois pontos mais básicos do tricô. Vamos começar com o ponto meia. Acompanhe no vídeo e faça sua amostra em casa.


Publicidade

O ponto tricô é outro básico que você precisa conhecer.

Agora o que você também precisa saber é que para tricotar, você precisa de mais alguns materiais além de agulhas e fios!
Dá uma olhada nessa listinha:

 

Tesoura: Para cortar o fio e dar acabamento
Agulha de tapeçaria: para costurar as partes ou fazer o acabamento dos fios soltos. Parecem agulhas de costura gigantes, e podem ser feitas de metal ou plástico.
– Fita métrica e Régua: é sempre importante ter como medir o que você está tricotando para saber se está acertando no tamanho.
Contador de Carreiras: Colocado na agulha, é usado para contar as carreiras do trabalho, evitando que você se perca na contagem dos pontos ao executar uma receita.
Marcador de Pontos: Indicado para ajudar a separar o início e o fim de modelos de pontos, carreiras, cores e final do trabalho.

 

Não esqueça que no nosso blog tem várias receitas de tricô, você pode escolher uma e começar a criar!
Só não esquece de depois postar a sua foto nas redes sociais e marcar a gente com a #BazarHorizonte!Mãos a obra!
Bora tricotar! Até a próxima

Você pode gostar também:

Categoria:
  Faça você mesmo
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 300
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3102 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)