Receita Capa Branca de Tricô com Fio Nórdic

By Bazar Horizonte 5 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Capa Branca de Tricô com Fio Nórdic

Material Utilizado:

Fio Nórdic da Círculo: 7 novelos na cor 10 (branco)
Agulha para Tricô Círculo nº 12,0mm
Linha Para Costura: Branca
Agulha para costura nº 12mm
Papel vegetal
Lápis
Tesoura

Veja outras receitas de Capa de Tricô e Capa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Abreviaturas

p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, carr.: carreira, ag.: agulha, rem.: rematar, diag.: diagrama.

Ponto utilizado: ponto meia: direito em m., avesso em t..

Amostra – Um quadrado de 10cm em ponto meia na ag. de 12,0mm = 3 pts. x 3carr..

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas e frente – Inicie a peça pela parte inferior da frente. Use o fio Nórdic branco e monte 40 pts. na ag. de 12,0mm e tric. a peça em p. de malha. À 50cm de comprimento desde o inicio dê início ao decote. Pelo direito da peça arremate os 10 pts. centrais, na carr. seguinte pelo avesso da peça recoloque os 10 pts.. Com os 40 pts. novamente na ag. de 12,0mm inicie a parte das costas e tric. em p. meia por mais 50cm. Rem. todos os pts. da ag.. Montagem e acabamento – Dobre a peça ao meio determinando a parte da frente e costas. Use a ag. de costura de 12mm e o fio Círculo Maxxi branco e feche as laterais (20cm), deixando a abertura das cavas (30cm).

Artesã – Silvana da Costa

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com