As Melhores Tintas para Pintura em Tecido

By Bazar Horizonte 5 anos ago
Home  /  Notícias  /  As Melhores Tintas para Pintura em Tecido

Uma das formas de artesanato mais clássicas nas casas brasileiras é a pintura em tecido. Para os iniciantes o ideal é buscar sobre os tipos de tintas para tecido, e as técnicas.

Existem várias técnicas de pintura em tecido, e com o tempo, cada um vai buscando a que melhor se adapte e goste.

Além disso, é importante saber escolher o tipo de tecido, tipo de pincéis e como escolher materiais auxiliares. Quanto às tintas para tecido, é importante saber que existem diversas opções e cada um deles é indicado para um tipo de finalidade.

No canal da Escola de Pintura, adoramos o vídeo que a Artesã Ana Alice Moreira ensina o Segredo Para Pintar Rosas Perfeitas. Vamos ver!

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=yyrv2rTqo1I[/embedyt]

Caneta para tecido

A caneta para tecidos é excelente aliada para o início do trabalho, onde são traçados riscos e contornos de diretrizes do trabalho. Após 72 horas de secagem, ela é resistente à lavagens e pode ser utilizada para traços finos ou mais espessos.


Caneta para Tecido

 

Delineador de Tecido

Serve para tracejar, contornar e pintar trabalhos em tecidos de algodão, com ou sem a utilização da Tinta para Tecido. Também indicado para delimitar áreas pintadas com a tinta Aquarela Silk em tecidos finos como seda pura, pongée, crepe de seda, crepe, chiffon, toile de seda. A sua aplicação é feita diretamente com o bico da embalagem.

Delineador Têxtil

 

Tintas para tecido tradicional

Mais comumente usada, essa tinta é diluível em água e possui grande variedade de cores. A mais vendida tinta para Tecido é a Tinta para Tecido Fosca, da Acrilex. Podemos também realizar misturas para atingir outras tonalidades, com isso temos infinitas possibilidade de cores. Disponíveis em diferentes versões além da tradicional, como glitter, fluorescente e metálicas, podem ser aplicadas de diversas formas e em diversos tipos de tecidos.

Tintas para tecido

 

Tintas para tecido com Bico Aplicador

Assim como a tinta tradicional para tecidos, existe a versão já com o bico aplicador, o que facilita na hora de dar um melhor acabamento. As vantagens de muitas cores e opções, além de misturas são as mesmas neste produto.

Tinta para tecido com aplicador

Tinta Aquarela Silk

É uma tinta muito fluída, e fácil de aplicar, perfeita para a pintura em tecidos leves e suaves. Geralmente é utilizada para delimitar a área a ser pintada, junto com os outros tipos de tinta do trabalho.

Tinta Aquarela

 

Tinta Acripuff

A tinta acripuff é uma tinta expansível e após ser aquecida com o calor cria um relevo emborrachado. Já vem com um bico aplicador facilitando os desenhos e aplicação sem pincel. Após o período de secagem, passe o ferro no avesso do desenho e o desenho será criado em alto relevo.

Tinta Acripuff

Tinta Efeito Relevo 3D

A tinta com efeito relevo é utilizada para dar acabamento, com traços e pontos criando um efeito dimensional. A aplicação é realizada com o próprio bico da embalagem e é encontrada em diversas cores, com ou sem glitter.

Tinta 3D

Cuidados Pós-Pintura

Comumente no artesanato e trabalhos manuais, não há necessidade de reproduzir vários trabalhos idênticos. Cada pincelada, cada mistura serão diferentes já que trabalhos artesanais uma linha ou padrão de produção

Tempo de secagem

Após a pintura, 72 horas são o tempo necessário para que as tramas do tecido absorvam por completo a tinta, antes da lavagem evitando desbotamentos.

Lavagem do tecido pintado

Após aguardar o tempo de secagem, lave o tecido pintado à mão em água fria ou morna, com sabão de coco ou glicerinado. Evite deixar a peça de molho e exagerar na quantidade de sabão.

Categories:
  Notícias, Receitas Pintura
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com