Casaco de Tricô Cardigã – Fio Batik

By Bazar Horizonte 7 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Casaco de Tricô Cardigã – Fio Batik

Material Utilizado:

4 novelos de Batik (9515);
Agulha tricô Círculo – nº 5mm.


Veja outras receitas sobre Casacos de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 38/40

Pontos utilizados

Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Acabamento: 5 carr. em ponto tricô, 1 carr. do seguinte modo: * tric. 5 p. em p. meia, de uma volta com a ag. direita para enrolar as p.* Repita de * a * até terminar as p. da ag..
Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 5 mm = 16 p. x 23 carr.

Execução

Frente e costas são trabalhadas juntas. Pala – Monte 88 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. tricô. A 20 cm do início do trabalho para a abertura da frente rem. 44 p., tric. nos p. restantes em p. tricô, na 4ª carr., monte novamente os 44 p. e continue em p. tricô por mais 20 cm e rem.. Parte inferior – Monte 154 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 34 cm do início do trabalho rem.. Mangas – Monte 40 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. do acabamento, terminadas as carr. do acabamento tric. em p. meia. Aum. de cada lado cada 10 carr.: 1 p. (9 v.). A 40 cm do início do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (10 v.). A 50 cm do início do trabalho rem.. Acabamento – Monte 250 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. de acabamento. Terminada as carr. do acabamento faça mais uma carr. em p. meia e rem..

Acabamento – Dobre a pala ao meio (linha pontilhada). Costure a parte inferior com um leve franzido na pala frente e costas. Monte as mangas nos 26 cm da pala. Costure a parte inferior das mangas. Costure a tira do acabamento ao longo das frentes, decote das costas e borda inferior do casaco.

Artesã: Lisandra Santana

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4464 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com