Suéter de Tricô Creme para Cachorro – Fio Cisne Cetim

Por Bazar Horizonte 4 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Tricô  /  Suéter de Tricô Creme para Cachorro – Fio Cisne Cetim

Material Utilizado:

Fio Cisne Cetim (nov. 100 g): 1 nov. na cor 00378 (creme);
Agulha para tricô Corrente Milward de 4,5 mm;
Agulha Tapestry Corrente Milward nº 118,
Agulha para trança;
Marcadores de sua preferência.

Veja outras receitas sobre Suéteres de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: circunferência do peito –  aprox. 48,5 cm, comprimento final –  aprox. 51 cm, incluindo o acabamento do decote

Abreviaturas e pontos empregados:

ag. – agulha;
aprox. – aproximadamente;
arrem. – arremate;
aum. – aumente;
aux. – auxiliar;
carr. – carreira;
dim. – diminua;
dir. – direita(o);
esq. – esquerda(o);
j. – junto(s);
m. – meia nov. – novelo(s);
p. – ponto(s);
passar pontos – passe os pontos para a agulha sem tricotá-los;
rep. – repita;
rep. de * a * – repita a explicação que está entre os asteriscos a quantidade de vezes indicada ou até o final da respectiva carr.;
t. – tricô;
trab. – trabalhe;
tric. – tricote;
2 p.m.p. – no mesmo p. tric. 1 m. pela frente e 1 m. por trás;
v. – vez(es);
2 p.c.e. – 2 pontos cruzados para a esquerda: passe 2 p. para a ag. aux. e deixe à espera na frente do trabalho, 2 m. e tric. os p. à espera em m.; 2
p.c.d. – 2 pontos cruzados para a direita: passe 2 p. paraa ag. aux. e deixe à espera atrás do trabalho, 2 m. e tric. os p. à espera em m.; 3 p.c.e. – 3 pontos cruzados para a
esquerda: passe 3 p. para a ag. aux. e deixe à espera na frente do trabalho, 3 m. e tric. os p. à espera em m.;
3 p.c.d. – 3 pontos cruzados para a direita: passe 3 p. para
a ag. aux. e deixe à espera atrás do trabalho, 3 m. e tric.
os p. à espera em m.;
2 p.j.t. – tire dois p. sem fazer em t., insira a ponta da agulha esq. pela frente nesses p. e
tricote-os j. em t.
Ponto barra 1/1: (nº par de pontos) direito do trabalho: 1 p. de borda, *1 m., 1 t.*, rep. de * a * e termine a carr. com 1 p. de borda. Avesso: 1 p. de borda, tric. os p. como se apresentam e termine com 1 p. de borda. Rep. essas duas carr.
Ponto barra 2/2: (sobre múltiplos de 4+2 p.) direito do trabalho: 1 p. de borda, *2 m., 2 t.,*, rep. de * a * e termine a carr. com 1 p. de borda. Avesso: 1 p. de borda,tric. os p. como se apresentam e termine com 1 p. deborda. Rep. essas duas carr.
Ponto arroz duplo: (nº par de p.) 1ª carr.: *1 m., 1 t.* e rep. de * a *. 2ª carr. e todas as carr. pares: tric.acompanhando o p., ou seja: m. em m. e t. em t. 3ª carr.:*1 t., 1 m.* e rep. de * a *. Rep. essas 4 carr.
Cordão direito: 1ª carr. (direito do trabalho): 6 m. 2ª carr.: 6 t. 3ª carr.: passe 3 p. para a ag. aux. e deixe à esperaatrás do trabalho, 3 m. e tric. os p. à espera em m. 4ª
carr.: t. 5ª carr.: m., 6ª carr.: t. Repita essas 6 carr.
Cordão esquerdo: 1ª carr. (direito do trabalho): 6 m. 2ª carr.: 6 t. 3ª carr.: passe 3 p. para a ag. aux. e deixe à espera na frente do trabalho, 3 m. e tric. os p. à espera em m.; 4ª carr.: t. 5ª carr.: m., 6ª carr.: t. Repita essas 6
carr.
Favos: 1ª carr. (direito do trabalho): m. 2ª carr.: t. 3ª carr.: * passe 2 p. para a ag. aux. e deixe à espera atrás do trabalho, 2 m. e tric. os p. à espera em m; passe 2 p. para a ag. aux. e deixe à espera na frente do trabalho, 2 m. e tric. os p. à espera em m.* e rep. de * a * mais 2 v. 4ª carr.: t. 5ª carr.: m. 6ª carr.: t. 7 ª carr.: * passe 2 p. para a ag. aux. e deixe à espera na frente do trabalho, 2 m. e tric. os p. à espera em m.;
passe 2 p. para a ag. aux. e deixe à espera atrás do trabalho, 2 m. e tric. os p. à espera em m.* e rep. de * a * mais 2 vezes. 8ª carr.: t. Repita essas 8 carr.

Amostra: em p. arroz duplo, 16 p. x 26 carr. = aprox. 10 x 10 cm. Se necessário, mude para agulhas maiores (se a amostra ficou menor) ou menores (se a amostra ficou maior) para obter a medida indicada.

Execução

O suéter é composto por duas partes: as costas (a peça maior) e a frente (a peça menor), ambas executadas de baixo para cima. No trabalho, utilizamos marcadores que servem apenas para indicar o início e o final de cada ponto. O seu uso é opcional.

Costas – monte 74 p. na ag. de tricô, trab. em p. barra 2/2 até 6,5 cm do começo terminando com uma carr. do avesso. Em seguida, trab. a distribuição dos pontos como se segue e também acompanhe pelo gráfico: 1ª carr. (direito do trabalho): 2 m., 1º marcador, trab. 12 p. em p. arroz duplo começando na 1ª carr. da explicação acima, 2º marcador, 1 m., 1 t., 3º marcador, 6 p. no cordão direito, 4º marcador, 1 t., 1 m., 1 t., 5º marcador, 24 p. em favos, 6º marcador, 1 t., 1 m., 1 t., 7º marcador, 6 p. no cordão esquerdo, 8º marcador; 1 t., 1 m., 9º marcador, 12 p. no p. arroz duplo começando pela 3ª carr. da explicação do ponto, 10º marcador, 2 m. A partir da 2ª carr., vá acompanhando os pontos e o gráfico até 44,5 cm do começo e deixe à espera.

Peito (parte de baixo) – monte 31 p. na ag. e tric. em p.barra 1/1 até 14 cm do começo, terminando com 1 carr. do avesso. A partir daqui, comece as diminuições de cada lado, em cada carr. do direito, como se segue: 1 m., 2 p.j.t., acompanhe o p. da peça e no final, tric. 2 p.j., 1 m. (= 29 p.). 2ª carr.: 2 t., 25 p. em p. barra 1/1, 2 t. Trab. essas duas carr. mais 11 vezes, até restarem 7 p.

Montagem e acabamento: feche uma lateral com p. invisíveis à mão: a com a, deixe a abertura de 7,5 cm para a perna, e b com b; levante 80 p. uniformemente distribuídos na borda superior e trab. a gola no p. barra 2/2 seguindo reto até 6,5 cm do começo. Arrem. acompanhando o p. Por último, feche a outra lateral igual à primeira, indo até a borda da gola.

Dica – Experimente arrematar o contorno das pernas e da abertura inferior com 1 carr. de p.b. Se o seu pet é maior ou menor, adapte as medidas de acordo, como preferir.

Criação – Linda Cyr

Execução – Red Heart

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Categoria:
  Receitas de Tricô
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 400
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3784 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com