Essas informações são valiosas para quem já usa o Pinterest e pra quem ainda não o conhece também vai servir e muito. Vamos conhecer o Pinterest. Ele foi criado em 2010, possui mais de 70 milhões de usuários e é uma rede social centrada no compartilhamento de imagens, como um mural de inspirações onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens que se encaixam em um mesmo tema, como no nosso caso, artesanato. Cada usuário pode compartilhar suas imagens, recompartilhar as imagens de outras pessoas, colocá-las em seus quadros (que funcionam como se fossem álbuns de fotografias), além de comentar e realizar outras ações disponibilizadas pela rede.
Como faço para me cadastrar no Pinterest?
Veja como é simples e fácil:
- Entre no endereço: https://br.pinterest.com/
- Preencher os campos: e-mail e senha (ou escolha a opção “entrar diretamente pelo Facebook”);
- Clique em “Continuar”;
- Atenção! Ainda não preencha os dados da tela. Clique na opção “Continuar como empresa”;
- Preenche os campos: e-mail, senha, nome comercial, tipo de empresa e site;
- Clique em “Criar conta”.
Pronto! Seu cadastro já foi realizado.
Com essas informações aposto que você já consegue imaginar seu mural de inspirações, ou de produtos a serem expostos, certo? Vamos te mostrar 5 razões para você divulgar seu artesanato no Pinterest para te convencer a apostar nessa Rede Social:
1 – O tipo de perfil deve ser empresarial e não pessoal
Você já viu que temos a opção de criar um perfil pessoal ou um perfil empresarial. Escolha sempre o perfil empresarial. Dessa forma você vai conseguir aproveitar ferramentas exclusivas que vão te ajudar na exposição dos seus trabalhos;
2- Adicione o botão Pin It em sua loja virtual ou blog
Essa é a melhor forma das pessoas compartilharem nos murais e consequentemente espalhar o seu trabalho para lugares que você nunca imaginou que ele fosse chegar. Você pode colocar esse botão na sua loja virtual, no seu blog e etc.
3 – Crie grupos
No Pinterest é possível criar um álbum e convidar outras pessoas para adicionar imagens. Convide pessoas que façam crochê, tricô, bordado por exemplo, pois elas vão engajar muito mais com seu conteúdo. Ele funciona como um grupo. Você pode criar um álbum, por exemplo, com fotos de clientes com seus trabalhos. O interessante é que nesses grupos apenas você poderá editar as fotos que as pessoas adicionam. Trabalhe as legendas dessas imagens;
4 – Coloque Tags em cada publicação
Para que seu perfil seja facilmente encontrado nos mecanismos de busca (google, bing) e nas pesquisas do próprio Pinterest é importante que você defina uma palavra-chave em cada publicação. Essas palavras devem ter relação com seu produto, pois uma boa descrição ajudará o usuário;
5 – Integre o Pinterest a outras redes sociais
O Pinterest tem integração com outras redes sociais, como Facebook, Twitter e Google Plus. Também se conecta as contas do Gmail, Yahoo e Microsoft. Você pode compartilhar suas imagens e álbuns nessas outras redes e canais;
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