Biquíni Brisa em Crochê – Linha Brisa

Por Bazar Horizonte 5 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Biquíni Brisa em Crochê – Linha Brisa

biquini-brisa-em-croche-2
Material:
PINGOUIN BRISA – 1 bola (100 g) na cor cru (004)
Tecido para forrar
Agulha para crochê PINGOUIN de 2,00 mm

biquini-brisa-em-croche

Tamanho: M

Pontos empregados e abreviaturas:
carr. = carreira
corr. = correntinha
1. = ponto
p.bx.= ponto baixíssimo
p.b.= ponto baixo
p.a. = ponto alto
m.p.a.= meio ponto alto
ponto caranguejo = ponto baixo feito da esquerda para a direita
p.a.j. = pontos altos fechados juntos

biquini-brisa-em-croche-3

Execução:
Sutiã: Com PINGOUIN BRISA e ag. 2,0 mm trabalhe o primeiro motivo seguindo o gráfico 1. Faça mais 2 motivos unindo-os entre si na última carr. com 1 p.b. na indicação em vermelho seguindo o gráfico 2. Complete o bojo seguindo o gráfico 2. Faça o outro bojo da mesma maneira.
Calcinha:
Frente: trabalhe o primeiro motivo seguindo o gráfico 1. Faça mais 1 motivo unindo-os entre si na última carr. seguindo o gráfico 3.
Costas: trabalhe o primeiro motivo seguindo o gráfico 1. Faça mais 2 motivos unindo-os entre si na última carr. seguindo o gráfico 4.
Acabamento e montagem:
Sutiã: fazer o acabamento nas laterais para a formação do bojo, conforme gráfico 2. Na parte superior levantar 14 p.a.. Continuar em p.a. fazendo 2 p.a.j. no início e no final de todas as carr. até sobrar somente 3 p.a.. Fechá-los juntos.
Contornar a parte trabalhada em p.a. (onde não tem os arcos de 5 corr.), com 1 carr. de p. caranguejo.
Calcinha:
Dica: depois de fazer 2 ou 3 p.a.j., ao invés de começar a próxima carr. com 3 corr. (1º p.a.), começar com 4 corr. para não repuxar o trabalho.
Frente: Para o gancho, levantar 39 p.a. no comprimento dos 2 motivos unidos. Continuar em p.a., fazendo no início e no final de todas as carreiras 2 p.a.j., e ao mesmo tempo a cada 2 carr., a cada 10 p. fazer 2 p.a.j.. Seguir assim até sobrarem 14 p.a.. Trabalhar por 8 carr. e arremate. Na lateral levantar 20 p.a. conforme gráfico e continuar em p.a. fazendo 3 p.a.j. em todas as carreiras apenas no lado da perna. Seguir assim até restar apenas 2 p.. Fechá-los juntos. Fazer o outro lado igual.
Costas: Para o gancho, levantar 60 p.a. no comprimento dos 3 motivos unidos.. Continuar em p.a., fazendo no início e no final de todas as carreiras 2 p.a.j. e ao mesmo tempo a cada 2 carr., a cada 10 p. fazer 2 p.a.j.. Seguir assim até sobrarem 14 p.a.. Fazer as laterais, do mesmo modo que na frente.
Acabamento final:
Contornar as pernas da calcinha fazendo um bico da seguinte maneira: em cada p.a. da lateral fazer 2 p.b., *voltar no 1º p.b. e fazer 1 p.b. sobre ele, 2 p.b. no próximo p.a.*, rep. de *a* até o final. Fazer 2 cordões (torcido ou com correntinhas) para o sutiã e prender 1 cordão em cada bojo (para amarrar no pescoço). Fazer 1 cordão maior (para amarrar nas costas) e passe-o por dentro dos arcos de 5 e de 2 corr. na parte inferior do sutiã.
Fazer 2 cordões para o cós da calcinha, passando pelos arcos de 2 e 5 cor.r e pelos p.a.. Amarre nas laterais.

linha-brisa-blog

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?
Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3816 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com