Vestido Recortes Estilo – Linha Estilo

Por Bazar Horizonte 5 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Vestido Recortes Estilo – Linha Estilo

vestido-recortes-estilo-4
Material:
Estilo, 3 nov. na cor 8001 (branco);
Agulha para crochê Círculo 2mm;
Agulha para tapeçaria Círculo; Papel vegetal; Lápis; Tecido para o forro; Tesoura.

vestido-recortes-estilovestido-recortes-estilo-2

Pontos utilizados no crochê – corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto.
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos, nov. – novelo, carr. – carreira, ag. – agulha, trab..: trabalhe ou trabalhar, diag. – diagrama, rep. – repita ou repetição, rem.; rematar.

vestido-recortes-estilo-3

Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Vestido – Parte inferior do vestido (saia) – 1ª etapa – Trab. a frente e costas de uma só vez. Use o fio Estilo branco e a ag. de crochê de 2mm, inicie a peça pela barra com um cordão de 180 corr., 1 p.bx. para fechar o arco.. Da 1ª até a 65ª carr. trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e o p. de rep.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx., rem. o fio.
Parte superior do vestido – 2ª etapa – Dobre a peça anterior ao meio determinando frente e costas. Demarque em cada lateral superior da saia a distância de (6cm). Una o fio na parte da frente na lateral direita e trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2, os pts. de rep. e o molde por (6 cm), rem. o fio. Una o fio na parte detrás da saia e siga o mesmo procedimento trab. no p. fantasia (B) por (6 cm). 3ª etapa – Volte a trab. agora frente e costas de uma só vez. Trab. no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3, os pts. de rep. e o molde por (20cm). Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. 4ª etapa – Volte a trab. agora frente e costas separadamente. Trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2, os pts. de rep. e o molde. À 82cm de comprimento desde o inicio do vestido rem. o fio.
Manga – Use o fio Estilo branco e a ag. de crochê de 2mm e trab. ao redor das cavas a manga no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, o p. de rep. e o molde da (11ª até a 29ª carr.). Trab. em carr. de ida e volta.
Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Estilo branco e una os ombros (6cm) e feche a parte inferior das mangas (7cm). Retorne para a ag. de crochê de 2mm e trab. ao redor do decote, mangas, aberturas laterais parte inferior da peça (6cm), e na barra o bico de acabamento acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Use o próprio vestido para tirar o molde do forro.

Artesã: Samara Varella
Categoria:
Moda Feminina Adulto

Técnica:
Crochê

Tipo:
Vestidosblog-linha-estilo

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?
Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 500
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3786 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com