Trilho de Mesa Natalino Brilho Ouro – Barroco Maxcolor

Por Bazar Horizonte 5 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Trilho de Mesa Natalino Brilho Ouro – Barroco Maxcolor

trilho-de-mesa-natalino-brilho-ouro-4
Material:
Barroco Maxcolor Brilho Ouro 4/6 (200g), 2 nov. de cada nas cores: 3501 (vermelho), 8001 (branco), 1 novelo na cor 5767 (verde), 1 nov. na cor 1289 (amarelo);
Barroco Maxcolor 4/6 (200g), 1 nov. na cor 3635 (vermelho);
Agulha para crochê Círculo 4,0mm; Tesoura.

trilho-de-mesa-natalino-brilho-ouro

trilho-de-mesa-natalino-brilho-ouro-3 trilho-de-mesa-natalino-brilho-ouro-2

Tamanho: 1,38 X 0,45 cm
Pontos utilizados – corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.b.l.f. – ponto baixo laçando a alça da frente da corr. formada pelo p. da carr. anterior, p.b.r.d. – ponto baixo em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, m.p.a. –meio ponto alto, m.p.a. – meio ponto alto, p.a. – ponto alto, p.a.l.d. – ponto alto, laçando a alça da detrás da corr. formada pelo p. da carr. anterior; p.a.d. – ponto duplo, p.a.t. – ponto alto triplo.
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos, nov. – novelo, carr. – carreira, ag. – agulha, trab..: trabalhe ou trabalhando, diag. – diagrama, rep. – repetição.

trilho-de-mesa-natalino-brilho-ouro-5 trilho-de-mesa-natalino-brilho-ouro-6

Execução:
Base da peça (1ª até a 4ª etapas) – Base da flor (1ª etapa) – Use o fio Barroco Maxcolor na cor vermelho e ag. de crohê de 4,0mm inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 15 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 9ª carr., continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx., rem. o fio. Miolo (2ª e 3ª etapas) – Prenda o fio Barroco Maxcolor Brilho Ouro na cor amarelo sobre um dos pts. da base na 1ª carr. e trab. em relevo acompanhando a 10ª carr. do diag.. A seguir trab. a 11ª carr. acompanhando o diag., rem. o fio. Pétalas e folhas (4ª etapa) – Prenda o fio Barroco Maxcolor Brilho Ouro na cor vermelho sobre um dos pts. da base na 2ª carr. e trab. em relevo sobre a (1ª etapa) acompanhando o diag. da 12ª até a 27ª carr.. Somente os pts. das carr. pares devem ficar presos na base e as carr. impares que formar as pétalas vermelhas e folhas em verde ficam suspensas sobre a base. Na 26ª e 27ª carr. use o fio Barroco Maxcolor Brilho Ouro na cor verde. Siga o diag. com o p. de rep. e o número de pétalas indicadas por camadas. Trab. de modo que as pétalas fiquem intercaladas. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Parte superior e inferior da peça (diag. 2) – Antes de iniciar esta etapa, use um pedaço de fio auxiliar e demarque as laterais da base (1ª etapa) sobre os (14cm). Observe o esquema. Parte superior – Una o fio Barroco Maxcolor Brilho Ouro branco e trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 2 da 1ª até a 32ª carr.. Trab. em carr. de ida e volta. Parte inferior – Igual a parte superior. Entremeio sobre as partes superior e inferior – Use o fio Barroco Maxcolor Brilho Ouro branco e trab. os entremeios em cada lateral da base acompanhando o diag. 3. Rem. o fio. Bico de acabamento – Use o fio Barroco Maxcolor Brilho Ouro na cor vermelho e trab. ao redor das partes superior e inferior e sobre os entremeios o bico de acabamento acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Trab. em carr. circular e feche a carr. com 1 p.bx.
Artesã: Sandra Schimitt
Categoria:
Decoração

Técnica:
Crochê

Tipo:
Trilhobarroco-maxcolor-brilho-ouro-2

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?
Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 200
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3816 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com