Gorro e Polainas Lilás – Fio Cisne Cetim

Por Bazar Horizonte 5 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Tricô  /  Gorro e Polainas Lilás – Fio Cisne Cetim

Receita-Gorro-e-Polaina-Lilás-1

Material:
Fio Cisne Cetim (nov. 100 g): 2 nov. na cor 03022 (lilás)
Agulha para tricô Corrente Milward de 5½ mm e 4½ mm,
Agulha Tapestry Corrente Milward nº 118.

Receita-Gorro-e-Polaina-Lilás-2

Tamanho: Único

Amostra: 19 p. (6 p. no p. arroz e 16 p. na trança) com a ag. de 5½ = aprox. 10 cm de largura
Abreviaturas e pontos empregados:
ag. – agulha; aprox. – aproximadamente; arrem. –
arremate; carr. – carreira; dim. – diminua; t. – tricô; m.
– meia nov. – novelo(s); p. – ponto(s); rep. – repita; trab.
– trabalhe; tric. – tricote; v. – vez(es).
Ponto barra 2/2: direito do trabalho: 1 p. de borda, *2 m., 2 t.,*, rep. a explicação de * a * e termine a carr. com 1 p. de borda. Avesso: 1 p. de borda, tric. os p. como se apresentam e termine com 1 p. de borda.
Ponto arroz. 1ª carr.: *1 m., 1 t.* e rep. a explicação de *a *. 2ª carr.: *1 t., 1 m.* e rep. a explicação de * a *. Rep. essas 2 carr.
Trança: ela é feita sobre 16 p., acompanhando o respectivo gráfico. Repita as 8 carr. No avesso, tric. os p. como se apresentam.

Receita-Gorro-e-Polaina-Lilás-4

Receita-Gorro-e-Polaina-Lilás-3

Execução
Gorro – monte 100 p. na ag. de 5½ mm, sem apertar, e tric. no p. barra 2/2 por 3 cm. Na última carr., distribua 22 aumentos (= tric. 1 t. e 1 m. de um mesmo p.) uniformemente distribuídos (= 122 p.). Continue como se segue: 1 p. de borda, *8 p. no p. arroz, 16 p. na trança* e rep. de * a * mais 4 v. Siga reto até 18 cm do começo. A partir daqui, a cada 2 carr. diminua 10 p. na carr. e trab. essa diminuição um total de 5 vezes (= 72 p. na ag.). Faça essas diminuições como se segue: em cada gomo em p. arroz, tire sem fazer o 1º p. dos p. arroz, tric. o p. seguinte acompanhando o p., passe o p. seguinte sobre o tricotado e tric. os 2 últimos p. do gomo juntos acompanhando o p. Tric. 1 carr. acompanhando os p. e depois, tric. cada 2 p. juntos. No final da carr., passe o fio pelos p. da ag., junte todos os p. e arrem.
Acabamento – com pontos invisíveis, feche a costura na parte de trás do gorro. Faça um pom-pom de aprox. 12 cm de diâmetro e prenda no alto do gorro. Polaina – monte 96 p. na ag. de 4½ mm sem apertar, tric. no p. barra 2/2 por 4 cm e, na última carr., aumente 1 p. de cada lado. Continue como se segue: 1 p. de borda, *8 p. no p. arroz, 16 p. na trança* 1 p. de borda. Rep. de * a * mais 3 v. Ao trabalhar os p., faça-o de forma que os p. arroz fiquem sobre 2 barras do p. barra e a trança, sobre 4 barras, como se vê na foto. Siga reto até 34 cm do começo. A essa altura, diminua 1 p. de cada lado, trab. o p. barra 2/2 igual ao começo por 4 cm e arrem. acompanhando o ponto.
Acabamento: feche a costura com p. invisíveis.
Faça mais uma polaina igual a esta.

fio_cetim_blog

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?
Categoria:
  Receitas de Tricô
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 700
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3724 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com