Material
Fio de Malha
Agulha de Crochê
O tapete de hoje foi criado com a seguinte ideia: fazer uma mandala de “tulipas” rosa, azuis, amarelas e laranja, sobre “folhinhas” em verde claro e “plantadas na grama” verde mais escuro.
Nada complicado de se tecer, pois são pontos básicos e as voltas se repetem…
Gráfico
Criei este tapete e fiz o gráfico adequado à grossura dos meus fios e às diferentes grossuras entre eles. Assim, talvez você terá que adequar um pouco este gráfico à grossura dos seus fios, mas a base é essa mesmo. Com o fio de malha não tem outro jeito, pois como muito bem sabem, os fios não são numerados. Trabalhei com agulha de 10mm.
Assim, por exemplo, na quarta e quinta voltas em verde mais escuro, não foi necessário eu fazer aumentos. Talvez seja necessário se os seus fios forem mais finos. Também, só nas tulipas laranja é que foi necessário eu fazer 1 corrente de intervalo entre elas. Se sentir necessidade, não hesite em fazer 1 ou mais correntes de intervalo nas tulipas das voltas anteriores. Nos lugares onde eu pulei 3 pontos, pode ser que no seu caso só dê para pular 2. E, desta forma, você vai adequando aos poucos o desenho aos seus fios… Não vai alterar nada o desenho geral final. 😉
Essa Receita foi gentilmente cedida para nós pelo fantástico blog: EU TAMBÉM CROCHETO…
Qual o diâmetro do tapete e quantos rolos de fio de malha uso?