Tapete Rede Sobreposta – Fio de Malha

Por Bazar Horizonte 3 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Tapete Rede Sobreposta – Fio de Malha

Material Utilizado:

Fio de Malha; 
Agulha de Crochê.

Veja outras receitas sobre Fio de Malha que vão te inspirar ainda mais.

 

Execução

Um tapete em fio de malha estampado e verde, em que uma rede de crochet é sobreposta e presa a um fundo de pontos altos.

Nada complicado de se fazer, pois o fundo é um círculo de pontos altos e a rede de crochet são correntinhas presas com ponto baixo. Tudo com pontos básicos 😉

1) Primeiro faz-se a base circular, sendo que a terceira carreira é feita pegando somente nas alças de trás dos pontos da carreira anterior. Será nas alças da frente, as que vão sobrar, que depois irá ser tecida a rede de crochet. Eu fiz 12 carreiras no total e os aumentos seguem a mesma lógica das 6 carreiras representadas no gráfico: a cada volta, aumenta-se um ponto alto entre os “V”.

2) Como dito acima, começa-se agora a tecer a rede de crochet, prendendo os pontos baixos nas alças da frente da segunda carreira. Faz-se a rede toda, separada da base e somente presa a ela pelos pontos da primeira carreira.

3) Na primeira carreira feita em verde e em pontos baixos, prende-se a rede à base e que está representado no gráfico abaixo pelos pontos baixos amarelos. Seguem-se mais 3 carreiras de pontos baixos para finalizar a borda verde.

Artesã: Helena Maria Caldas

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 400
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3769 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com