Receita Vestido Manga Solta Cléa

Por Bazar Horizonte 8 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Vestido Manga Solta Cléa

vestido-manga-solta-miniMaterial:
– 5 novelos Círculo Anne (cor a sua escolha)
Agulha para crochê Círculo nº 1,75mm e 2mm
– Tecido preto para forrar o vestido.
Tamanho – 38/40

 

 

 

 

 

 

 

vestido-manga-solta

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico com a ag. nº 1,75mm = 26 p. x 10 carr.

 

Execução

Frente e costas – São começadas juntas pela cintura. Com a ag. nº 1,75mm faça uma corr. de 112 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia nº 1, seguindo o gráfico, repita de * a * (16 v.). Terminado o gráfico trabalhe do seguinte modo: 8 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, 1 vez o p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * (21 v.), 8 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, 1 vez o p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * (23 v.), 8 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, 3 carr. do p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * (26 v.), 1 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico e rem.. Usando a mesma corr. do início para a blusa trabalhe uma vez o p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico em seguida em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico repita de * a * (48 v.). A 17 cm do início da blusa para o decote das costas deixe de fazer os 36 p. centrais. Deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 2 p. (4 v.) e 1 p. (6 v.). A 30 cm do início do corpo divida o trabalho do seguinte modo: deixe os 108 p. centrais à espera e trabalhe nos p. das costas cada lado separadamente. A 45 cm do início do corpo rem.. Faça os dois lados das costas iguais. Frente – Trabalhe somente nos 84 p. centrais deixando 12 p. de cada lado para as cavas. A 40 cm do início do corpo para o decote deixe de fazer os 44 p. centrais e termine cada lado separadamente. Deixe de fazer do lado do decote em cada carr.  2 p. (4 v.) e 1 p.. A 45 cm do início do corpo rem..

Mangas – Faça as mangas a partir das cavas. Costure os ombros. Com a ag. nº 1,75 trabalhe em círculo e em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, direto na cava, repita de * a * (8 v.). A 28 cm do início da cava trabalhe com a ag. nº 2mm para soltar mais os p. assim a manga fica mais larga. A 52 cm do início da manga, trabalhe 6 carr. em p.b., faça em cada carr. 36 p.b. e rem.. Terminada as 6 carr. de p.b. faça uma carr. em p. caranguejo.

Montagem

Faça ao longo do decote frente e costas 5 carr. em p.b., uma carr. em p. caranguejo e rem.. Forre o vestido com o tecido. Deixe as mangas sem forrar.

vestido-manga-solta-grafico-1 vestido-manga-solta-grafico-2

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3903 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com