Receita: Passo a Passo Flor em Tear Polivalente

By Bazar Horizonte 13 anos ago
Home  /  Receitas Teares  /  Receita: Passo a Passo Flor em Tear Polivalente

Flor em Tear Polivalente
Por: Joana Benfatti


Para ser usada como enfeite de bolsas, tiaras, fivelas de cabelo, broches, etc.
Materiais necessários:

1 metro de fio de lã amarela,
8 metros de fio de lã lilás,
– 
3 metros de fio de lã verde,
retalho de feltro verde,
linha de costura verde,
1 alfinete de broche,
cola quente.

Obs.: No lugar do fio de lã, pode-se usar fitas de cetim, fios diversos, fibras naturais, barbante, retalhos de tecidos ou sacos plásticos, ou o que você imaginar.

Materiais auxiliares:

Tear Polivalente We Care About e suas agulhas,
Gabarito para Flores We Care About,
tesoura,
caneta ou lápis,
agulha de costura,
régua.

Passo a passo:

1- Monte o Tear Polivalente, encaixando os pinos em todos os orifícios do círculo maior.

2- Passe o fio de lã amarela, prendendo-o em uma das presilhas laterais e na presilha contrária, conforme imagem.

3- Prenda o fio de lã lilás em outra presilha. Passe o fio pelo pino contrário, saindo pela esquerda e finalizando pelo lado direito. Dê continuidade, nesta mesma ordem, sempre passando o fio pelo pino contrário. Vá preenchendo todos os pinos e complete 3 voltas no círculo maior. Termine no mesmo pino onde começou, prenda o fio na mesma presilha onde iniciou o trabalho com o fio lilás. Corte o excesso de fio.

4- Solte a presilha que prende o fio de lã amarela. Passe o fio pela agulha curva. Direcione o fio para cima, para o sentido contrário. Passe a agulha, entre as pétalas, pelo lado direito do pino contrário, volte com a agulha por baixo da flor, verificando se todos os fios foram abraçados. Saia com a agulha pelo espaço entre as pétalas do sentido contrário. Repita este procedimento até “amarrar” todas as pétalas. Terminado, passe a agulha para a parte inferior. Solte todas as presilhas. Retire a flor com cuidado, puxando-a pela parte superior.

Dê 2 a 3 nós simples na parte inferior e corte os excessos de fio.

5- Para a montagem das folhas, monte o Tear de acordo com a imagem.

6- Prenda o fio de lã verde, deixando uma sobra de 80 cm. Passe a outra extremidade do fio pelos pinos, conforme imagem n° 15, deixando o pino central entre o entrelaçamento dos fios. Ao término, prenda a ponta do fio, deixando mais 80cm de fio deste lado (a mesma medida da outra extremidade) e corte. Retire o fio da presilha e passe a agulha reta por ele.

Inicie o entrelaçamento do fio, passando por baixo e por cima dos fios da urdidura, formando a trama da folha. Continue tramando até chegar a 1 cm de distância dos pinos.
Passe os fios das urdiduras dos 2 pinos externos, para os pinos internos e com a agulha, trame estas 2 urdiduras. Dê 3 passadas. Passe o fio de uma destas 2 urdiduras, de um pino para outro. Troque a agulha plástica, por uma de ponta fina, e dê uma passada por baixo, entrelaçando todos os fios da urdidura e retirando-os do pino. Faça o arremate pela lateral e corte o excesso do fio.

Prenda a ponta da folha pronta em um pino, para dar segurança à trama da próxima folha.

7- Solte o fio que estava preso na outra presilha e passe a agulha plástica reta. Inicie a trama da 2ª folha, da mesma forma que fez anteriormente. Continue até a finalização, com o acabamento lateral. Corte o excesso de fio.

Retire as folhas prontas do Tear, com cuidado, pela parte superior.

8- Para fazer a sépala da flor: com o auxílio do gabarito para flores, risque o feltro verde com caneta ou lápis, pela 2ª medida menor. Recorte o risco, costure o alfinete no feltro com a agulha e linha de costura verde.

Por fim, fixe com cola quente, as folhas tecidas e a sépala feita com feltro verde, pela parte inferior da flor, cuidando para centralizar a colagem.

Parabéns!! Você fez uma linda flor de Tear!!­­

Category:
  Receitas Teares
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com