Blusa de Tricô Rosa – Linha Charme

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Blusa de Tricô Rosa – Linha Charme

Material Utilizado:

Charme Candy Colors (nov. 396m) 2 nov. na cor 3526 (rosa);
Agulha para tricô Círculo nº 4;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Agulha para crochê Círculo 2mm;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.


Veja outras receitas sobre Blusas de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas

 

p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, dim. – diminuir, rem. – rematar, j. – juntos, laç. – laçada, j. – juntos, ms (mate simples) – tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado.
Ponto utilizado no tricô: ponto barra 2/2: siga o diag. 1, ponto fantasia (A): siga o diag. 2, ponto fantasia (B): siga o diag.3.
Ponto utilizado no crochê: ponto caranguejo – é o p.b. trabalhado da esquerda para a direita,
Amostra – Um quadrado de 10cm em p. barra 2/2 na ag. nº 4 = 24 p. x 24carr..

 

Execução

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas – use o fio Charme na cor rosa e monte 100 pts. na ag. nº 4 e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 4cm. Na carr. seguinte prossiga no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 24cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado a cada 2 carr. 2 pts. (25 v.). À 48cm de comprimento rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça.

Frente – igual a parte das costas.

Manga– use o fio Charme na cor rosa e monte 50 pts. na ag. nº 4 e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 4cm. Na carr. seguinte prossiga no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 12cm de comprimento desde o inicio aum. de cada lado da manga a cada 6 carr. 5 pts. (4 v.). À 32cm de comprimento desde o inicio inicie as cavas, dim. de cada lado a cada 2 carr. 2 pts. (25 v.). À 45cm de comprimento desde o inicio rem. 10 pts. centrais (1v.) e prossiga cada lado da manga separadamente. À 45cm de comprimento desde o inicio rem. o fio. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Charme na cor rosa e feche as laterais (31cm), una as mangas nas partes das costas e frentes peça cava. Feche as mangas. Mude para a ag. de crochê de 2mm e com o fio Charme na cor rosa trab. ao redor do decote e abertura central de cada manga uma carr. de p. caranguejo.

Artesã – Milla Vieira

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com