Receita Blusa de Tricô Pipocas com Barroco Natural

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Blusa de Tricô Pipocas com Barroco Natural

Material Utilizado:

Barroco Natural 4/10 (700 g) – 1 novelo na Cor: 20 (Natural)
Linha Charme (150 g) – 2 novelos na Cor: 20 (Natural);
Agulha para tricô Círculo de 6,0 mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

 

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, altern.:
alternadamente, ag.: agulha, aprox.: aproximadamente, aum.: aumente, carr.: carreira, comp.: comprimento, dir.: direito, dim.: diminuir, esq.: esquerdo, j.: juntos, laç.: laçada, m.: meia, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, seg.: seguinte, t.: tricô, tric.: tricote ou tricotado, rem.: rematar.

 

Pontos utilizados no tricô: Barra 1/1:
siga o diag. 1, p. fantasia (A):
siga o diag. 2, p. fantasia (B):
siga o diag. 3, p. fantasia (C):
siga o diag. 4, p. fantasia (D):
siga o diag. 5, md. (mate duplo):
tire 1 p. sem fazer em m., 2 pts.j. em m., rem. o p. sem fazer sobre o tric.; p.s.f.f.: p. sem fazer com o fio deslizado pela frente.

 

Amostra: Um quadrado de 10 cm no p. de barra 1/1 (diag. 1) na ag. de tricô 6,0 mm = 14 pts. x 18 carr. (fio Barroco Natural 4/10); um quadrado de 10 cm no p. fantasia (B) (diag. 3) na ag. de tricô 6,0 mm = 14 pts. x 20 carr. (fio Charme – duplo).

 

Tamanho: 38

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas: Use o fio Barroco Natural e monte 70 pts. na ag. de tricô de 6,0 mm, inicie em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (4 cm). Na carr. seg. tric. no p. fantasia (A – 17 mot. + 2 pts. de borda) acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 36 cm de comp. do início mude para o fio Charme Natural (fio duplo) e tric. no p. fantasia (B) acomp. o diag. 3 e os pts. de rep.. À 41 cm de comp. dê início ao decote, rem. os 40 pts. centrais e tric. sobre os 15 pts. de cada lado separadamente. À 51 cm de comp. do início rem. os 15 pts. de cada ombro e reserve a peça. Frente: Igual a parte das costas. Manga: Use o fio Charme Natural (fio duplo) e monte 66 pts. na ag. de tricô de 6,0 mm, inicie pelo punho no p. fantasia (C – 4 mot. + 2 pts. de borda) acomp. o diag. 4 e os pts. de rep. da 1ª à 17ª carr.. Ao fazer a 17ª carr. dim. altern. 16 pts., total de 50 pts.. Na carr. seg. tric. no p. fantasia (A – 12 mot. + 2 pts. de borda) acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. por (7 cm). Ao fazer a última carr. do p. fantasia (A) dim. altern. 8 pts., total de 42 pts.. Na carr. seg. tric. no p. fantasia (D – 20 mot. + 2 pts. de borda) acomp. o diag. 5 e os pts. de rep. da (1ª à 6ª carr.). Ao fazer a 6ª carr. aum. altern. 6 pts., total de 48 pts.. Na carr. seg. tric. no p. fantasia (B) acomp. o diag. 3 e os pts. de rep.. À 43 cm de comp. do início rem. todos os pts.. Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Charme Natural (fio duplo), feche o ombro esq. (12 cm), deixe o ombro dir. aberto para facilitar a execução da gola. Gola: Na ag. de tricô de 6,0 mm, levante 138 pts. ao redor do decote e tric. a gola em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 4 cm de comp. do início rem. todos os pts., deixando uma sobra do fio de aprox. (20 cm). Transpasse este fio na ag. de tapeçaria feche a gola (4 cm) e o ombro dir. (12 cm). Mude para o fio Barroco Maxcolor feche as laterais (34 cm), deixando a abertura das cavas (17 cm). Retorne para o fio Charme Natural (fio duplo), feche as mangas (43 cm) e costure-as ao redor das cavas.

Artesã: Patrícia Hagemann

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4473 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com