Vestido de Crochê Verde Menta Tomara-Que-Caia – Camila Fashion

Por Bazar Horizonte 2 semanas atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Vestido de Crochê Verde Menta Tomara-Que-Caia – Camila Fashion

Material Utilizado:

Linha Camila Fashion (nov. 500 m): 4 nov. na cor 00835 (verde).
Agulha para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward de 3,0 mm.
Tinta para tecido.

Veja outras receitas sobre Vestidos de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho – 38/40

Abreviaturas e pontos utilizados

ag. – agulha; arrem. – arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; p.bx. – ponto baixíssimo; p.b. – ponto baixo; p.a. – ponto alto; trab. – trabalhe.
Ponto fantasia 1, 2 e 3 – acompanhar o respectivo diagrama.
Barra 1/1 e Acabamento – acompanhar o respectivo diagrama.

Execução

Vestido

Monte 130 corr., trab. seguindo o p. fantasia 1, no começo e no final da carr. execute o aumento de 1 motivo por 20 cm. Monte 60 corr. e feche o anel com 1 p.bx., continue o trabalho em carr. circulares.
A 40 cm do começo, mude para o p. fantasia 2.
A 84 cm do começo, divida o trabalho em 2 partes iguais e trab. cada uma separadamente. Execute as diminuições necessárias para formar as cavas. Cada parte deverá ter 30 cm de largura após 6 cm de confecção.
A 90 cm do começo, arrem..

Mangas

Monte 60 corr., feche o anel com 1 p.bx. e trab. seguindo o p. fantasia 1. A 18 cm do começo, monte 1 corr. entre cada motivo e trab. desta maneira até o final. A 40 cm do começo, trab. em carr. de ida e volta e execute as diminuições necessárias para formar as cavas como no vestido. Faça a outra manga da mesma maneira.

Montagem e acabamento

Monte as mangas nas cavas.
Trab. a barra 1/1 ao redor do decote por 16 cm.
Trab. o acabamento ao redor da barra e dos punhos.
Trab. o p. fantasia 3 na parte inferior da frente para igualar o comprimento com a barra das costas.
Para franzir uma manga, monte um cordão de corr. com 250 p.. Passe em alinhavo começando no punho, subindo até a barra 1/1, descendo paralelo até o punho novamente. Amarre franzindo a manga e faça o laço. Trabalhe da mesma maneira para franzir a outra manga.
Prepare a tinta para tecido, mergulhe aproximadamente 5 cm da barra do vestido e deixe fixar a cor por pouco tempo. Mergulhe mais 5 cm e depois mais 5 cm para obter um efeito degradê.

Instruções para tingimento degradê

Material

1 vestido feito de crochê com fio de algodão
1 de tubete de corante de 45 gramas para tecido de algodão, cor azul marinho
1 panelão com capacidade para 30 litros
1 panela pequena
1 colher com cabo comprido
1 concha de metal
1 cabide de madeira
grampos de roupa
3 colheres de sopa sal de cozinha
1 balde
água

Execução

Coloque 9 litros de água para ferver em um panelão com capacidade mínima para 30 litros. Em outra panela pequena coloque 1 litro de água e quando a água atingir o ponto de fervura adicione o tubete do corante cor azul marinho para tecido de algodão nesta água. Misture a solução da panela pequena com uma colher de cabo longo. Despeje vagarosamente a solução da panela menor dentro do panelão.
Mexa esta solução até que fique homogênea. Coloque o vestido que será tingido em um cabide de madeira e prenda-a com grampos de roupa no cabide para que a peça fique aberta e presa bem firme.
Segurando pelo cabide mergulhe 5 cm da barra do vestido nesta solução do panelão por 5 minutos.
Retire o vestido do banho do tingimento suspendendo o cabide. Prenda o cabide com o vestido na vertical até executar o próximo passo. Retire metade da água que está no panelão com uma concha, substitua a água retirada por água limpa para clarear a cor do tingimento. Mergulhe agora 10 cm da barra do vestido e aguarde mais 5 minutos. Retire a peça do banho suspendendo o cabide e prenda-o na vertical. Retire novamente metade da solução com corante do panelão com uma concha e substitua o que foi retirado por água limpa para clarear mais o banho do tingimento. Mergulhe 15 cm da barra do vestido na solução e aguarde mais 5 minutos. Retire a peça do banho suspendendo o cabide e mantendo-o sempre na vertical.
Repita o processo de retirar metade da água da solução de tingimento e substituí-la por água limpa e então mergulhar a barra do vestido até a altura de 20cm por mais 5 minutos e finalmente retire a peça do banho do tingimento.

Coloque 3 colheres de sopa de sal de cozinha em um balde com água fria e mergulhe a barra do vestido por 3 minutos para fixar a cor, enxágue o vestido em água corrente, centrifugue na máquina de lavar roupas e coloque para secar em uma superfície plana bem arejada.

Nota – aconselhamos para quem não tem experiência com tingimento degradê o treino da técnica em uma amostra de tecido 100% algodão antes de fazer o tingimento na peça executada em crochê.

Criação – Lilian Kimura

Execução – Célia de Grandiz


Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2174 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)