Receita: Vestido Tomara que Caia – Tecido Tricô

Por Bazar Horizonte 10 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita: Vestido Tomara que Caia – Tecido Tricô

 

 

Materiais:
Renda Tricô Margarida: 4 meadas branca (252);
Tecido Tricô Floral: 3 meadas (269);
Agulha para crochê nº 3;
– 1 ziper branco com 15 cm de comprimento;
– 1 colchete branco;
80 cm x 124 cm de tecido branco para o vestido.

 

 

 


Tamanho – 42/44

Pontos utilizados:

Correntinha (corr): A corr. é feita direta na Renda Tricô no lado dos furos. Introduzir a ag. de crochê no 1º furo da fita, em seguida laç. o próximo furo e passe por dentro do 1º furo da ag. (1ª corr.), * laç. o próximo furo e passe por dentro do p. da ag.*. Repita de * a * até obter o tamanho desejado e rem..

Execução:

Blusa – Corte o tecido branco para a blusa seguindo o molde, deixando 2 cm de sobra de tecido a toda volta para as costuras. Faça as penses com um cm no inicio na parte da frente. Costure os lados. Faça a barra na parte superior da blusa. Em seguida corte 3 pedaços de Tecido Tricô Floral na largura da blusa. Costure as tiras da Tecido Tricô floral entre si no sentido do comprimento. Terminada a união das tiras costure na parte da blusa em tecido. Corte 4 pedaços de Renda tricô Margarida na largura da blusa. Costure as tiras da Renda Tricô Margarida entre si no sentido do comprimento. Terminada a união das tiras costure esta renda sobre a Renda Tricô já costurada na blusa em tecido, deixando uma sobra no decote.

 

Saia – Corte o tecido da saia seguindo o molde deixando 2 cm a toda volta para as costuras. Costure os lados. Em seguida trabalhe os babados com as rendas. Sem cortar sobreponha as rendas entre si na seguinte ordem: 1ª Renda Tricô Margarida, 2ª Tecido Tricô Floral, 3ª Renda Tricô Margarida, 4ª Tecido Tricô Floral e 5ª Renda Tricô Margarida. Trabalhe a corr. utilizando somente a 5ª Renda Tricô Margarida para formar a corr. porem introduzindo a ag. de crochê em todos os furos de todas as rendas. Faça 10 tiras de babado cada uma separadamente. Comece pela tira menor, meça no cós da saia pronta, rem. e costure a 2 cm da borda do cós da saia. Em seguida faça as outras tiras medindo a cada 5 cm da renda já costurada. Terminado os 10 babados faça a barra na saia de tecido deixando 3 cm de babado de renda a mais que a saia de tecido. Costure a saia na blusa. Costure o zíper na lateral da blusa. Prenda o colchete na parte superior do zíper para fechar.

 

 

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 100
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3899 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com