Blusa roxa de renda – Renda Tricô Amor Perfeito

Por Bazar Horizonte 4 anos atrás14 Comments
Home  /  Receitas de Crochê  /  Blusa roxa de renda – Renda Tricô Amor Perfeito


Materiais:

 

Renda Tricô Amor Perfeito: 1 novelo na cor roxa (2566);

–  Cléa 5:  2 novelos na cor roxa (6201);

Agulha  para crochê Círculo 2,5mm.

 

 

 

Ponto utilizado:

Correntinha (corr.). Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p..

 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em m.p. com o fio cléa e a ag. nº 2,5 = 21 p. x 15 carr.

 

Execução:

Frente e Costas – São iguais começando pela parte inferior da blusa. Corte a Rendas Tricô nas seguintes medidas: 2 pedaços com 44 furos, 2 pedaços com 30 furos, 2 pedaços com 45 furos e 1 pedaço com 21 furos. Costure os dois pedaços da renda com 44 furos, sobrepondo as flores de uma tira aos furos da outra tira. Em seguida feche em circulo, costurando as laterais da renda. Com a ag. de crochê e o fio Cléa trabalhe uma carr., fazendo 4 m.p. no furo da renda e uma corr. entre um furo e outro. Continue em m.p. por mais 8 carr., faça na 1ª carr. 1 m.p. na corr. da carr., anterior (= 220 m.p.).

Terminado este trabalho deixe á espera. Costure os dois pedaços da renda com 30 furos do mesmo modo que as duas tiras anterior. Costure esta renda sobrepondo ao crochê do trabalho à espera. Com a ag. de crochê e o fio Cléa trabalhe uma carr., fazendo 4 m.p. no furo da renda e uma corr. entre um furo e outro. Continue em m.p. por mais 8 carr., faça na 1ª carr. 1 m.p. na corr. da carr., anterior (= 150 m.p.). Terminado este trabalho deixe á espera. Costure os dois pedaços da renda com 45 furos do mesmo modo que as duas tiras da 1ª união. Meça 45 cm da renda e costure sobrepondo em metade do trabalho à espera. Costure a renda também na outra metade porem deixando a sobra da renda de cada lado da renda costurada para formar as mangas, e a pala da blusa. Obs: A renda deve ser costurada sem esticar em todo o trabalho, ajustando o crochê ao tamanho da renda. Com a ag. de crochê e o fio Cléa trabalhe uma carr., fazendo 4 m.p. no furo da renda e uma corr. entre um furo e outro. Continue em m.p. por mais 8 carr., faça na 1ª carr. 1 m.p. na corr. da carr., anterior (= 225 m.p.). Distribua 15 dim. a intervalos regulares em cada uma das seguintes carr.: 3ª, 4ª, 5ª e 6ª carr.. Na 9ª carr., distribua mais 10 dim. (ficam 155 m.p.). Terminado este trabalho deixe á espera. Costure em circulo a renda com 21 furos e em seguida costure no trabalho à espera (na pala), sobrepondo a renda ao crochê. Com a ag. de crochê e o fio Cléa trabalhe uma carr., fazendo 4 m.p. no furo da renda e uma corr. entre um furo e outro,  faça mais uma carr. de m.p. fazendo 1 m.p. na corr. da carr., anterior (= 105 m.p.) e rem.

Tamanho – 38/40

 

Se você quiser mais receitas com os produtos da Coleção Quatro Estações, adquira a Revista Circulo Quatro Estações,  clicando aqui!

Você pode gostar também:

Categorias:
  Receitas de Crochê, Receitas de Tricô
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (1617 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

14 Comments

Comente

Your email address will not be published.