Blusa Tecido Tricô

Por Bazar Horizonte 10 anos atrás12 Comments
Home  /  Receitas de Crochê  /  Blusa Tecido Tricô

 


Materiais:

–  Tecido Tricô Floral:  1 unidade na cor (269);

– Linha  Cléa: 1 novelo na cor salmão (4514);

– Agulha para crochê Círculo nº 1,25mm.

 

 

 

 

 

Ponto utilizado:

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia – siga o gráfico. Ponto de cruz.

 

Amostra – Um quadrado de 10 cm, em p. fantasia com a ag. nº 1,25mm = 23 p. x 23 carr..

 

Execução:

Frente e Costas – São iguais começando pela parte inferior da blusa. Corte o Tecido Tricô nas seguintes medidas: 6 pedaços com 57 furos e 6 pedaços com 35 furos. Costure o Tecido Tricô cortado de 2 em 2 seguindo o passo a passo, sobreponha os dois furos das pontas fechando as tiras em círculo. Faça um total de 5 círculos do Tecido Tricô. As duas outras tiras que sobraram feche somente em círculo sem uni-las. Estando todo o Tecido Tricô costurado e em círculo comece a uni-las entre si com o ponto fantasia de crochê e fio Cléa na seguinte ordem: 1ª listra com um círculo de 57 furos do Tecido Tricô costurado, sobreponha um dos círculos com o Tecido Tricô fazendo coincidir os furos e faça o p. fantasia em toda a volta do círculo, pegando nos furos das duas espessuras, formando um leve babado com o Tecido Tricô sobreposto. Deixe o babado para o direito da peça. * Sobreponha o próximo Tecido Tricô costurado com 35 furos ao crochê do lado oposto dos furos e costure em p. de cruz com o fio Cléa *. Repita de * a * com os outros 2 círculos de 35 furos. Para união da última listra meça 34 cm do Tecido Tricô e costure sobrepondo em 34 cm do trabalho anterior. Costure o Tecido Tricô em 34 cm do outro lado, deixando entre as costuras um intervalo de cada lado para formar as cavas e o mesmo tamanho em cm de sobra do Tecido Tricô de cada lado para formar as mangas, e a pala da blusa. Obs: O Tecido Tricô deve ser costurado sem esticar em todo o trabalho, ajustando o crochê ao tamanho do tecido. Sobreponha o outro círculo com um Tecido Tricô fazendo coincidir os furos e faça o p. fantasia do decote a toda a volta do circulo, pegando nos furos das duas espessuras, formando um leve babado com o Tecido Tricô sobreposto. Deixe o babado para o direito da peça. Terminado o p. fantasia faça a toda volta uma carr. do bico seguindo o gráfico.

Tamanho – 42/44

 

Categorias:
  Receitas de Crochê, Receitas de Tricô
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 100
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3731 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

12 Comments

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com