Receita: Saída de Praia Laranja – Linha Cléa (Revista Manequim)

Por Bazar Horizonte 6 anos atrás6 Comments
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita: Saída de Praia Laranja – Linha Cléa (Revista Manequim)


Tamanho – Único

Material

2 novs. de Círculo Cléa: laranja (4448),
Ag. para crochê nº 1,75 m.

 

 

 

 

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Barrado: siga o gráfico. Rede de ponto alto: siga o gráfico. Flor: siga o gráfico. Folha: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em rede de p.a. com fio duplo = 31 p. x 11 carr.

Execução

Costas – Com o fio usado duplo faça uma corr. de aproximadamente 130 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em rede de p.a. seguindo o gráfico. A 76 cm do inicio do trabalho rem.

Frente – Trabalhe como nas costas até 54 cm do inicio. Nesta altura para o decote deixe de fazer os 5 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente. A 70 cm do inicio do trabalho deixe de fazer do lado do decote 40 p.. A 76 cm do inicio do trabalho rem.

Mangas – Com o fio usado duplo faça uma corr. de aproximadamente 112 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em rede de p.a. seguindo o gráfico. A 20 cm do inicio do trabalho faça o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.

Flor – Com o fio usado duplo faça uma corr. de 6 p. feche em círculo com 1 p.bxmo. e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. Faça 3 flores iguais.

Folha – Com o fio usado duplo faça uma corr. de 12 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. Faça 2 folhas iguais.

Montagem

Costure os ombros. Monte as mangas em 18 cm de cada lado das costuras dos ombros. Costure os lados e as mangas. Com o fio duplo faça a toda volta da parte inferior da peça o barrado seguindo o gráfico. Faça a toda a volta do decote inclusive na abertura uma carr. de p.b.. Faça uma corr. de aproximadamente 200 cm de comprimento. Passe esta corr. como cadarço na abertura do decote deixando sobras de cada lado para amarrar. Faça em cada ponta da corr. 10 p.a fechados juntos para formar uma bola. Costure as flores e folhas no lado esquerdo da frente junto do decote (ver foto).

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 100
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2285 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

6 Comments

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)