Receita Saída de Praia de Crochê Craft com Linha Anne

By Bazar Horizonte 1 ano ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Saída de Praia de Crochê Craft com Linha Anne

Material Utilizado:

Linha Anne (147 g) – 6 novelos na Cor: 7148 (Craft);
Agulha para crochê Círculo 1,75 mm;
50 cm de elástico roliço de 4 mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Marcadores coloridos Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Saída de Praia de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

 

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 2 p.a.f.j.: 2 pontos altos fechados juntos, início parte superior:
siga os diag. 1, início da saia:
siga o diag. 2, triângulo: siga o diag. 3.

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, diag.: diagrama, dir.: direito esq.: esquerdo, p.: ponto, pts.: pontos, mot.: motivos, nov.: novelo, rem.: rematar, trab.: trabalhe ou trabalhando, v.: vezes.

Amostra: Um quadrado de 10 cm no p. fantasia (diag. 1). na ag. de 1,75 mm = 30 pts. x 13 carr..

Tamanho: 38

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Início parte superior: Use a ag. de crochê de 1,75 mm e o fio Anne na cor Craft, inicie a peça abaixo do busto, trab. frente e costas de uma só vez. Trab. um cordão de 240 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este cordão trab. acomp. o diag. 1. da (1ª à 40ª carr.). Trab. em carr. circulares a (1ª e 2ª carr.) a parte da frente e parte das costas de uma só vez. Da (3ª à 10ª carr.) trab. em carr. de ida e volta iniciando pelo bojo esq., passando pelas costas e finalizando no bojo dir.. Da 11ª à 40ª carr. finalize os bojos dir. e esq. separadamente em carr. de ida e volta. Início da saia: Unir o fio no cordão inicial da peça anterior de (240 corr.). Trab. a saia em carr. circulares acomp. o diag. 2 da (41ª à 70ª carr.). Siga a quantidade de mot. por fil. indicadas no diag. 2. Da (1ª à 10ª fil.). Triângulos dando início na saia: Use os marcadores coloridos e separe 15 mot. da (70ª carr.), deixando 4 espaços vagos para dar início aos triângulos. Trab. cada triângulo acomp. o diag. 3 da (2ª à 47ª carr.) por (4 v.). Triângulos avulsos: Inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 146 corr.. Sobre este cordão trab. acomp. o diag. 3 da 1ª à 47ª carr., trab. em carr. de ida e volta. Rem. o fio e reserve a peça. Faça mais 3 triângulos avulsos e reserve-os. Mude para a ag. de tapeçaria e costure os triângulos avulsos entre os triângulos feito sobre a saia com pts. de alinhavo. Bico de acabamento: Use a ag. de crochê de 1,75 mm e trab. ao redor da barra e dos bojos 2 carr. de p.b.. Do decote da parte das costas trab. 3 carr. de p.b.. Ao fazer a 3ª carr. do p.b. vá envolvendo o elástico roliço.

Artesã: Angélica Schmitt

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 600
About

 Bazar Horizonte

  (4461 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com