Receitas de Crochê

Receita Colete Decotado de Crochê com o Fio Picnic

Compartilhe:
Avalie esta receita
💬 Deixe seu comentário
Toque para avaliar:

Colete Picnic

Criadora: Julia Buchhorn • Artesã: Pingouin • Publicado: 20 de julho de 2025

Materiais

Abreviaturas

corr.: correntinha • p.: ponto • carreira: sequência de pontos em linha reta • p. baix.: ponto baixíssimo

Receba receitas grátis no WhatsAppEntre no nosso canal e receba novidades direto no celular
Entrar no Canal

Vídeo Aula

Modo de Fazer

COSTAS:
Tecer sobre 70 corr., até obter um retângulo de 45 X 54 cm.

LATERAL DIREITA:
70 corr. Tecer sobre os 70 pontos por 16 carreiras. Na 17ª, tecer 40 pontos e voltar tecendo 40 novamente.
Na 19ª e 20ª, tecer os 70 pontos. Na 21ª e 22ª, tecer 40 pontos. Na 23ª e 24ª, tecer 70 pontos.
Na 25ª, 40 pontos. Na 26ª, 39 pontos. Na 27ª, 38 pontos.

LATERAL ESQUERDA:
Iniciar com 38 corr. e 38 pontos e seguir tecendo o processo invertido da lateral direita.

UNIR OS OMBROS:
Após a união dos ombros e iniciando pela lateral esquerda, tecer uma faixa em baixíssimo por 40 pontos, por 6 carreiras.
Na 7ª, tecer unindo à parte de trás. Repetir o processo na outra lateral, porém fazendo a primeira carreira a partir das costas e na 7ª carreira, unir com a parte da frente.
Em seguida fazer uma carreira em baixíssimo ao redor da cava, para acabamento.

FAIXA DECOTE E FRENTE:
Tecer 40 corr. e em seguida passar a tecer em baixíssimo a partir dos pontos de diminuição, feitos para o decote da lateral direita (aproximadamente 33 p.).
Tecer sobre a parte do decote costas e em seguida sobre a outra lateral sobre a mesma quantidade de pontos do que do outro lado.
Após isso, tecer mais 40 corr. soltas.
Virar o trabalho e tecer em baixíssimo sobre as correntinhas soltas, sobre todos os pontos da carreira anterior e novamente sobre as correntinhas soltas.
A partir aí, seguir tecendo essa faixa por 9 carreiras. Para finalizar essa faixa, prenda a parte que foi tecida solta sobre 40 corr da lateral esquerda, com os 40 da frente da lateral direita.
A faixa vinda da lateral direita, deverá cruzar por cima da esquerda, prendendo a parte solta nos 40 pontos da frente lateral esquerda.
Para o acabamento, tecer uma barra em baixíssimo sobre todos os pontos do colete, em carreiras de vai e volta por 7 carreiras.

Veja outras receitas de Colete de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

O que achou desta receita?

Siga o Bazar Horizonte

Equipe Bazar Horizonte

Somos a equipe editorial do Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Há mais de 10 anos no mercado, testamos fios, validamos receitas e trabalhamos com artesãs renomadas para trazer conteúdo de qualidade em crochê, tricô, amigurumi, bordado, macramê, patchwork, costura e pintura em tecido. Cada receita publicada no blog passa por curadoria técnica: conferimos materiais, pontos e medidas antes de compartilhar com você. Nosso compromisso é oferecer passo a passo completo, com gráficos, fotos e dicas práticas para artesãs de todos os níveis — da iniciante à avançada. Encontre todos os materiais em bazarhorizonte.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *