Receita Painel em Macramê

By Bazar Horizonte 1 ano ago
Home  /  Faça você mesmo  /  Receita Painel em Macramê

Material Utilizado:

Linha Macramê – 1 novelo na Cor: 1784  (Pinho);
Hasta de madeira de 40cm;
Tesoura;
Fita métrica;
Ganchos para pendurar o bastão em alguma estrutura;
Grampo de cabelo.

Veja outras receitas sobre Macramê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

No bastão de madeira de 40cm, fazer 11 tiras do ponto espiral formando um bico em V da seguinte forma:

– Para à 1ª e 11ª tiras (que são as das extremidades) cortar 2 cordões de 1,20m (que fica por dentro do espiral) e 2 cordões de 2,20m (que faz o espiral).

Fazer a laçada inicial com o cordão mais curto no bastão e com o mais longo começar os pontos espiral bem na base da laçada, continuar até completar 15cm de espiral.  (use o grampo de cabelo para ajudar a segurar na base enquanto fizer o primeiro ponto).

Fazer 2 tiras iguais e separar no bastão cada uma numa extremidade.

– Para à 2ª e 10ª tiras cortar 2 cordões de 1,30m (que fica por dentro do espiral) e 2 cordões de 2,40m (que faz o espiral).

Fazer 2 tiras iguais de ponto espiral até completar 17cm e separar no bastão cada uma numa extremidade ao lado da outra tira já feita.

– Para à 3ª e 9ª tiras, cortar 2 cordões de 1,40m (que fica por dentro do espiral) e 2 cordões de 2,60m (que faz o espiral).

Fazer 2 tiras iguais de ponto espiral até completar 19cm e separar no bastão cada uma numa extremidade ao lado da última tira já feita.

– Para a 4ª e 8ª tiras, cortar 2 cordões de 1,50m (que fica por dentro do espiral) e 2 cordões de 2,80m (que faz o espiral).

Fazer 2 tiras iguais de ponto espiral até completar 21cm e separar no bastão cada uma numa extremidade ao lado da última tira já feita.

– Para a 5ª e 7ª tiras, cortar 2 cordões de 1,50m (que fica por dentro do espiral) e 2 cordões de 3,10m (que faz o espiral).

Fazer 2 tiras iguais de ponto espiral até completar 23cm e separar no bastão cada uma numa extremidade ao lado da última tira já feita.

– Para a 6ª tira que vai ser a tira do meio da peça, cortar 1 cordão de 1,60m (que fica por dentro do espiral) e 1 cordão de 3,30m (que faz o espiral).

Fazer uma tira de ponto espiral até completar 25cm.

Ajustar as tiras no bastão de forma que todas fiquem com o mesmo espaçamento e formando um V gradual.

 

Category:
  Faça você mesmo
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4472 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com