Receita Biquini de Crochê Mangas com Linha Verano

By Bazar Horizonte 1 ano ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Biquini de Crochê Mangas com Linha Verano

Material Utilizado:

Linha Verano (50 g) – 8 novelos na Cor: 1729 (Amarelo-Neon);
Agulha para crochê Círculo 2,5 mm e 3,0 mm;
Linha Maxxi retrós Círculo – 1 na Cor: 868 (clorofila);
Agulha para tapeçaria Círculo;
Tecido de malha para o forro;
elástico roliço (60 cm);
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica;
Máquina de costura.

Veja outras receitas sobre Biquini de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO 

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.b.r.f.: p. baixo em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.a.: ponto alto, p.a.r.f.: p. alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, 2 p.a.f.j.: 2 pts. altos fechados juntos em pts. de bases diferentes, 4 p.a.f.j.: 4 pts. altos fechados juntos em pts. de bases diferentes, tanga:
siga o diag. 1, entremeio: siga o diag. 2, bojo esq.: siga o diag. 3, bojo dir.: siga o diag. 4, alça: siga o diag. 5, manga: siga o diag. 6, bico de acabamento: diag. 7.

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, diag.: diagrama, dim.: diminuição ou diminuir, dir.: direito ou esquerda, esq.: esquerdo ou esquerda, p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, rep.: repetição ou repetições,
rem.: rematar, trab.: trabalhe, v.: vezes.

Amostra: Um quadrado de 10 cm no p. da manga (diag. 6), na ag. de 2,5 mm = 29 pts. x 14 carr..

Tamanho: 38

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. Tanga (1ª etapa) Parte da frente: Use a ag. de crochê de 2,5 mm e o fio Verano na cor Amarelo-Neon e inicie a peça com um cordão de 16 corr., 1ª carr.: 3 corr., 5 p.a.,1 corr., 4 p.a.f.j., 1 corr., 6 p.a.. Da 2ª até a 42ª carr. continue seguindo o diag. 1. Parte detrás: Unir o fio Verano na cor Amarelo- Neon no cordão inicial da parte da frente e trab. acomp. o diag. 1 (43ª à 84ª carr.). Trab. toda a peça em carr. de ida e volta. Mude para a ag. de tapeçaria e una as laterais da tanga (5 cm).
Acabamento ao redor da cava e cós: Retorne para a ag. de crochê de 2,5 mm e com o fio Verano na cor Amarelo-Neon, trab. uma carr. de p.b., ao redor das cavas (138 pts. – cada cava) e do cós (136 pts.). Trab. em carr. circular e feche cada carr. com 1 p.bx.. Rem. o fio. Forro: Corte o forro conforme as medidas da tanga, pelo avesso da peça costure-o na máquina de costura usando o fio Maxxi retrós na cor clorofila. Bustiê: Entremeio: Use a ag. de crochê de 2,5 mm e o fio Verano na cor Amarelo-Neon e inicie a peça com um cordão de 10 corr., 1ª carr.: 3 corr., 2 p.a., 1 corr., 4 p.a.f.j.,1 corr., 3 p.a.. Da 2ª até a 8ª continue seguindo o diag. 2, rem. o fio. Bojo esq.: Use a ag. de crochê de 2,5 mm e o fio Verano na cor Amarelo-Neon, unir o fio na lateral do entremeio e trab. o bojo e a alça de amarração acomp. o diag. 3 (1ª à 73ª carr.). Trab. em carr. de ida e volta. Bojo dir.: Use a ag. de crochê de 2,5 mm e o fio Verano na cor Amarelo-Neon, unir o fio na lateral oposta do entremeio e trab. o bojo e a alça de amarração acomp. o diag. 4 (1ª à 73ª carr.). Trab. em carr. de ida e volta. Alça: Use a ag. de crochê de 2,5 mm e o fio Verano na cor Amarelo-Neon, unir o fio no bojo à (11 cm) de distância do centro do entremeio, trab. a alça acomp. o diag. 5 (1ª à 56 ª carr.), prenda a alça à (8 cm) de distância do termino do mesmo bojo com p.bx..Observe o esquema de medidas. Trab. em carr. de ida e volta. Faça a outra alça igual, rem. o fio e reserve a peça. Manga: Use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Verano na cor Amarelo-Neon e inicie a peça com um cordão de 71 corr., 1ª carr.: 3 corr., 1 p.a., *1 corr., 4 p.a.f.j., 1 corr., 5 p.a.*, rep. de *a* por mais (6 v.), 1 corr., 4 p.a.f.j., 1 corr., 2 p.a.. Da 2ª á 29ª carr. continue seguindo o diag. 6 e os pts. de rep.. À partir da 15ª carr. dê início as cavas, dim. de cada lado à cada 2 carr. 2 pts. (1 v.) e 1 p. (5 v.). Na 29ª carr. nas colunas de p.a. dim. em cada coluna 2 p.a. (5 v.), rem. o fio. Montagem da manga: Mude para a ag. de tapeçaria e prenda a manga na parte externa da alça com pts. de alinhavo, observe o esquema. Bicos de acabamentos:
Use a ag. de crochê de 2,5 mm e o fio Verano na cor Amarelo-Neon, trab. bico de acabamento acomp. o diag. 7 e o p. de rep. (1ª e 2ª carr.). Ao redor dos bojos: parte inferior (146 pts.) e superior (72 pts.) e na parte interna, nas alças (98 pts. –em cada) e nas laterais superiores após as alças (25 pts. de cada lado). Ao redor das tiras das laterais do bojo contorne com p.b. (112 pts. de cada lado). Trab. ao redor da borda da manga 1 carr. de p.b. (114 pts.), ao fazer este acabamento vá prendendo o elástico roliço (30 cm). Faça a outra borda da manga da mesma maneira. Forro: Corte o forro conforme as medidas somente sobre os bojos., pelo avesso da peça costure-o na máquina de costura usando o fio Maxxi retrós na cor clorofila.

Artesã: Mariane Machado

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4472 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com