Receita Body de Crochê para Bebê Sorvete com Fio Mais Bebê

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Body de Crochê para Bebê Sorvete com Fio Mais Bebê

Material Utilizado:

Fio Mais bebê Cores – 1 novelo na Cor: 9088 (Penélope).
Sobras de fios: amarelo – para a casquinha. lilás, verde e pink – para os pompons.
Agulha para crochê Círculo – nº 2mm.
Kit Faz Pompom – use a peça com 3,50 cm
4 botões em forma de flor com 1 cm de diâmetro.

Veja outras receitas sobre Body de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto
(p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo em relevo direito (p. a. em relevo): 2 laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Barra em relevo – siga o gráfico. Ponto fantasia – siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 2mm = 23 p. x 11 carr.

Tamanho:
6 meses


Execução:


Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pelo fundo da calça. Com o fio Mais Bebê Cores na cor Penélope, faça uma corr. de 18 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. de cada lado em cada carr.: 1 p. (6 v.) 2 p. (8 v.). Continue em p. fantasia sem aum. até completar 17 cm e deixe à espera. Use a mesma corr. do início e faça outra parte igual. Com as duas partes na mesma altura costure os lados (parte reta) e trabalhe 3 cm a toda volta em barra em relevo seguindo o gráfico. Terminado os 3 cm para o peitilho, trabalhe em p. a. nos 35 p. centrais (frente). A 10 cm do início do peitilho, para o decote deixe de fazer os 15 p. centrais e trabalhe as alças separadamente. A 15 cm do início do peitilho rem.. Faça o mesmo trabalho para o peitilho das costas, porém trabalhe as alças com 9 cm de comprimento. Casquinha – Com as sobras de fio na cor amarelo, faça uma corr. de 4 p. e trabalhe a casquinha seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem..


Acabamento:


Com o fio Mais Bebê Cores na cor Penélope, faça a toda volta do peitilho, alças, decote e parte superior da barra em relevo uma carr. em p. b. e rem.. Faça a toda volta das cavas da calça 3 carr. em barra em relevo seguindo o gráfico, com as 3 carr. prontas e rem.. Pregue 2 botões em cada alça da frente, abotoe entre os p. da alça das costas. Com a peça de 3,50cm do Kit Faz Pompom, faça 3 pompons um em cada uma das cores pedidas no material. Costure a casquinha do sorvete na frente do peitilho e costure juntos os pompons (ver foto). Faça 2 cordões enrolando 2 fios juntos com aproximadamente 80 cm de comprimento cada cordão. Passe um cordão na parte da frente e um cordão na parte das costas entre os p. da última carr. da barra em relevo do cós da calça. Com a peça de 3,50cm do Kit Faz Pompom, faça 4 pompons com o fio Mais Bebê Cores na cor Penélope e prenda um pompom em cada ponta dos cordões.


Artesã: Ateliê Círculo

 

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4472 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com