Receita Peseira de Crochê Oceano com Fio Kotini

By Bazar Horizonte 1 ano ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Peseira de Crochê Oceano com Fio Kotini

Material Utilizado:

Fio Kotini 5 unid. na cor Ocean Blue (cód 5515)
Agulha de crochê nº 6.50mm
Agulha tapeçaria para acabamentos
Tesoura

Veja outras receitas sobre Peseira de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

NÍVEL

 

Intermediário

TAMANHO
2,20m x 0,65m; cama tipo queen size

ORIENTAÇÕES INICIAIS
– A peça será feita em crochê usando os pontos: Correntinha(corr), Baixo(pb) e alto(pa).
– Caso queira adaptar o tamanho da peseira, as correntinhas correspondem a largura da cama e a quantidade de carreiras a largura da peseira.
– O fio escolhido foi o fio Kotini, pois possui um toque macio proporcionado pelo acrílico da sua composição, deixando a peça linda e uma delícia.
– Para a sequência de pontos vamos precisar de um número de pontos múltiplos de 8+1 ponto.
– Iremos trabalhar 5 carreiras que se repetirão por toda peça.

EXECUÇÃO

1ª carr: Inicie fazendo 119 corr, pule 2 corr (não contam como ponto) e a partir da 3ªcorr faça 1PA para cada ponto de base pegando na alça de trás das correntinhas, finalizando com 117 pontos. Essa contagem deve ser em todas as carreiras.
2ª carr: Para subir a carreira vire o trabalho e no 1º ponto faça 1 PB e 1corr (vamos subir todas as carr dessa mesma maneira, conta como 1 pa). Faça 1 corr que servirá de intervalo, pule 1 ponto de base e faça 1 pa no próximo ponto. Siga esse padrão até o final da carreira.
3ª carr: Nesta carr vamos fazer leques. Inicie subindo carr como ensinado anteriormente, pule 1 pa da carr de base e no próximo faça 1 leque (3 pa, 2 corr e 3 pa no mesmo ponto). Pule 1 pa da carr de base e faça 1 pa no próximo. Pule 1 pa da carr de base e faça 1 leque no próximo. Repita a sequência por toda carreira.
4ª carr: Suba a carr e faça 3 corr de intervalo, faça 1 pb no centro do leque, faça 3 corr e 1 pa no pa que está entre os leques da carr de base. Repita por toda carreira.
5ª carr: Repita a carreira 2.
6ª carr: Aqui vamos começar a repetição das primeiras 5 carreiras, para isso faça 1 pa para cada ponto de base.
7ª a 25ª carr: faça 5 repetições das 5 carreiras.
26ª a 28ª carr: serão as 3 primeiras carr da repetição, até a carr do leque.
29ª a 31ª carr: faça + 3 carr de leque, ficando com 4 carr para a barra da peseira. Para isso suba a carr e faça 1 leque no intervalo de corr do leque e 1 pa em cima do pa da carr de base.

ACABAMENTO EM PONTO BAIXO
– Sem cortar o fio que teceu a peça, faça 1 corr e comece pela lateral das carreiras fazendo 2 pb para cada lateral até chegar no canto.
– Para o canto, faça 2 pb juntos e siga fazendo 1 pb para cada corr inicial. Chegando nas laterais novamente repita 2 pb para cada lateral.
Arremate os fios.
Sua peseira está pronta!

POR LAU TEIXEIRA DO @LAUTEIXEIRAA

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4462 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com