Receita Blusa de Tricô Rendada com Linha Duna

By Bazar Horizonte 2 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Blusa de Tricô Rendada com Linha Duna

Material Utilizado:

Linha Duna (100 g) – Cor: 6133 (Pink);
Agulha para tricô Círculo 4,5 mm e 5,0 mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Veja outras receitas sobre Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

 

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, aprox.: aproximadamente, carr.: carreira,
comp.: comprimento, diag.: diagrama, dim.: diminuindo ou diminuições, dir.: direito, esq.: esquerdo, j.: juntos, laç.: laçada, m.: meia, mot.: motivos, nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, rem.: rematar, seg.: seguinte, t.: tricô, tric.: tricote ou tricotado, v.: vezes.

 

Pontos utilizados no tricô: p. fantasia: siga o diag. 1, cordões de tricô: siga o diag. 2, ponto meia: siga o diag. 3, barra 1/1: siga o diag. 4, ms. (mate simples): tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tric..

 

Amostra: um quadrado de 10 cm no p. fantasia (diag. 1), na ag. de tricô 5,0 mm = 20 pts. x 20 carr..

 

Tamanho: 50

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas: Use o fio Duna na cor Pink e monte 102 pts. na ag. de tricô de 5,0 mm, inicie a peça pela parte inferior no p. fantasia (1 p. de borda + 11 mot. + 1 p. de borda) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 26 cm de comp. dê início ao decote, rem. 12 pts. centrais e tric. sobre os 45 pts. de cada lado separadamente dim. do lado do decote à cada 2 carr. 1 p. (6 v.). À 45 cm de comp. do início rem. os 39 pts. de cada ombro e reserve a peça. Frente: Igual a parte das costas. Manga: Use o fio Duna na cor Pink e monte 140 pts. na ag. de tricô de 5,0 mm, inicie a peça pela borda. Tric. 4 carr. em cordões de tricô acomp. o diag. 2 e o p. de rep.. Na carr. seg. prossiga a peça em p. meia acomp. o diag. 3 e os pts. de rep.. À 8 cm de comp. faça uma carr. de dim. de *2 pts. j.* (70 v.), total de 70 pts. na ag., rem. todos os pts.. Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Duna na cor Pink, feche o ombro esq. (20 cm), deixe o ombro dir. aberto para facilitar a execução da gola. Gola: Levante na ag. de tricô de 4,5 mm ao redor do decote 114 pts. e tric. em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (4 cm). Rem. todos os pts., deixando uma sobra do fio de aprox.. 40 cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria feche a gola (4 cm) e o ombro dir. (20 cm). Feche as laterais (26 cm), deixando a abertura das cavas de (19 cm). Feche as mangas (8 cm) e costure-as ao redor das cavas. Forro:
Regata avulsa na cor pink, costure-a nos ombros parte interna com pts. de alinhavo.

Artesã: Vera Lima

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4472 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com